Início / Relacionamentos / O que procuramos num potencial parceiro

O que procuramos num potencial parceiro

O que procuramos num potencial parceiroNamorar pode ser muito complicado, assim como encontrar um potencial parceiro. Quando começamos a namorar, muitas vezes esquecemos de considerar o que estamos a procurar nos outros. Partimos com uma visão definitiva do namoro ou parceiro perfeito. No momento em que somos apresentados a alguém e nos sentimos atraídos, por vezes esquecemos tudo porque nós somos influenciados por muitos factores, em outras palavras, não estamos como em nossos costumes, e a beleza, é claro, muitas vezes domina. Por mais que nós gostamos de dizer que não. É do nosso sangue e instinto, dizer “sim” a uma pessoa atraente. A beleza tende a ser contagiante, por isso, se nós nos associamos com o que nós consideramos boa aparência vamos imediatamente sentir-nos bem connosco próprios. A maioria das pessoas não são modelos e, portanto, não tendem a encontrar aqueles que são, mas reparamos nas coisas que nos rodeiam. Se você pode apreciar uma coisa bonita, então você também pode apreciar uma pessoa bonita. Ignorá-la é uma mentira.

No entanto, se nós simplesmente vivemos obcecados pela beleza, será muito difícil ter sucesso na realidade. Muitas vezes, a crítica feita às pessoas atraentes é que não têm personalidades muito fortes, porque vivem obcecadas com elas próprias. Inversamente, uma pessoa pouco atraente pode muitas vezes ter uma personalidade forte e interessante para compensar a falta de atractividade no sentido físico. Por isso, é claro que a beleza pode ser um factor determinante, mas não é a única coisa importante.

Nós olhamos para o interior de uma pessoa, porque queremos que elas se sintam bem por estar connosco, assim como queremos que elas se sintam bem consigo próprias e com as suas decisões. Todos queremos nos sentir bem, relaxar e divertir. O riso e o humor criam uma conexão mental e compreensão sobre o mundo que nos rodeia. É uma demonstração de um conjunto de crenças entre nós e que permite a demonstração de um nível de compreensão rápida.

Nós não procuramos parceiros como juízes, mas como parte de nosso próprio sistema de apoio emocional. Nós gostamos de admirar e ser admirados, porém subtilmente. De qualquer maneira, nós desfrutamos da companhia do outro, porque nós fazemo-nos sentir bem um ao outro. Onde os relacionamentos começam a falhar mais tarde é na compreensão e no apoio, que são substituídos pela crítica devido às frustrações internas da falta de apoio. Inicialmente, esse entendimento e aceitação é apresentado através de vários métodos diferentes de conversas e risos sobre um tópico qualquer: locais a visitar, comida, bebidas para consumir, filmes etc.

Nós olhamos para a honestidade e verdade quando namoramos. Sabemos que está dentro de todos nós embelezar a verdade e, infelizmente, parte do ritual de namoro baseia-se nisto. Quando isto acontece, temos de ter cuidado para não ir longe demais e acrescentar coisas que são falsas. Mais tarde, o nosso relacionamento crescente poderia desmoronar através de tais mentiras. Mas a base da honestidade tem de ser mantida, caso contrário, é um exercício inútil. Há uns argumentos que, quando estamos a namorar estamos à procura de alguém como nós, um reflexo daquilo que nós já sentimos. Eu acho que é uma visão equivocada. Eu acho que essa teoria realmente quer dizer é que nós queremos amar e ser amados e para permitir que isso aconteça, esperamos encontrar alguém que não só aceite um conjunto de critérios importantes que nos propusemos, mas também alguém que vê o mundo como nós.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
O que procuramos num potencial parceiro, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

Amor depois dos 30

Amor depois dos 30 – As novas regras do jogo

Já terminou uma relação depois dos 30 anos e viu-se novamente sozinho? Quando temos 20 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *