Provavelmente já ouviu dizer que o amor pode surgir em qualquer etapa da nossa vida, mas será isso verdade?
O amor dos contos de fadas
Nos contos de fadas o amor é puro, livre e incondicional. O príncipe e a princesa amam-se desde o primeiro momento em que se viram e o seu amor é eterno. Aqui não existem traições, intrigas, aventuras, rotinas ou enganos. A princesa achou o seu príncipe encantado e viverão felizes para sempre!
Infelizmente, na vida real o amor não é assim! Na vida de todos os dias a paixão surge quando somos novos e pouca experiência romântica temos. O primeiro amor parece ser o maior e também o único. Com a idade, a paixão diminui, mas chega o amor. Aquele sentimento palco de filmes e letras de músicas. Por vezes esse amor acaba, e depois? Será que ainda vai a tempo para encontrar outro?
Salva raras exceções que (felizmente) acontecem, o amor surge no início da vida adulta e poderá até surgir um pouco depois disso, mas não surge quando já está a meio da vida! Aqui tem as preocupações e as desilusões amorosas que já não o deixam acreditar no amor.
Amor ou conformismo?
Há quem diga que é mentira, que o amor surge em qualquer idade, mas será amor, ou será conformismo?
Quando alguém com mais de 50 anos, depois de ter perdido o amor da sua vida, se apaixona por alguém será amor ou será apenas conformismo?
A necessidade de ter alguém com quem partilhar a vida, consegue simular o amor, o carinho e a paixão nos cantos mais improváveis. Como resultado, acabamos por ficar com alguém que não amamos, mas que até gostamos e é simpática, e carinhosa e talvez até comunicativa.
O amor apenas surge quando a confiança ainda existe e, admitamos, que não é fácil acreditar cegamente no amor quando já teve tantas desilusões e tantas esperanças não correspondidas. Aquela paixão arrebatadora, aquele amor que não nos deixa dormir, não pode ser substituído pelo amor do conformismo, por aquele que diz “sim, isto chega”.
Sim, há uma idade limite para o amor:
Pode ser 50 anos, ou pode ser 30, tudo depende das suas experiências
Não perca mais tempo e encontre o amor
Todos nós queremos encontrar o amor, mas ficar à espera que ele nos bata à porta não é a melhor opção. O destino nem sempre colabora e podemos acabar por deixar de acreditar naquilo que tanto desejamos.
Em vez de esperar que ele simplesmente apareça, arregace as mangas e procure aquilo que tanto deseja.
- Conheça novas pessoas
- Supere os seus receios e a sua timidez
- Use as comunidades online para conhecer pessoas interessantes
- Não tenho medo de arriscar (enquanto é tempo)
- Não perca tempo a entristecer-se com más experiências que já passaram
- Trate de si para que se sinta bem e para que esse sentimento passe para os outros.
- *Dê o passo em frente e mude a sua vida
Se tem receio de não conseguir encontrar o amor, fale com outras pessoas que sentem o mesmo.
Sabia que há idade limite para encontrar o amor?,