Início / Relacionamentos / Está num relacionamento tóxico? Saiba 6 motivos para perceber se está na hora de terminar

Está num relacionamento tóxico? Saiba 6 motivos para perceber se está na hora de terminar

Está num relacionamento tóxico?

Muitas pessoas estão atualmente num relacionamento tóxico, mas a maioria acaba por não se aperceber, ou desvalorizam a situação pois a estabilidade financeira é algo que pesa na decisão de mudar completamente de vida.

Assim sendo, hoje apresentamos-lhe 6 motivos para perceber se está ou não na hora de mudar completamente a sua vida, e apostar na separação.

6 dicas para perceber se está ou não na hora de terminar um relacionamento tóxico

Nem todos os relacionamentos são saudáveis, por isso, saber quando é que é a altura de terminar pode ser o empurrão que faltava à sua vida para sair de um relacionamento tóxico.

Hoje apresentamos-lhe alguns motivos.

1 – Quando acha que é a culpada de tudo

Sejamos realistas, um relacionamento é feito por duas pessoas, e é humanamente impossível só uma ter culpa de tudo o que se passa de errado com o mesmo.

Se o seu namorado ou marido a faz sentir como se fosse a culpada de tudo o que está a correr mal, saiba que está na hora de seguir em frente e encontrar alguém que lhe dê o devido valor.

2 – É realmente feliz?

Esta é uma das questões que deve colocar a si própria para perceber se deve ou não ficar solteira.

Não tenha em consideração o que os outros vão pensar, a estabilidade financeira, e tudo o resto que normalmente entra na balança quando se estão a pesar os prós e contras de terminar um relacionamento.

Pense em si, e descubra se é sinceramente feliz, ou se só mantém o relacionamento por medo.

3 – Respeito e confiança são essenciais

A verdade é que quando se está num relacionamento tóxico, o respeito e a confiança parecem que simplesmente desaparecem.

Ele de um dia para o outro começou a duvidar de tudo o que diz, já não consegue ter uma conversa sem que haja discussão, enfim…

Um relacionamento onde o respeito pelo outro no seu todo não existe, é um relacionamento que não vale a mínima pena manter.

4 – Quando se sente diminuída e sem apoio

Num relacionamento a sério é suposto que ambos apoiem a decisão do outro, ou pelo menos conversar sobre o que querem fazer.

Se o seu companheiro diz que tudo o que você quer fazer não vale a pena ou não vai de todo correr bem, e se sempre que precisa do apoio dele, ele simplesmente não faz nada, saiba que se não está num relacionamento tóxico, não lhe falta muito.

Fique com alguém que a apoie mesmo que seja a maior loucura de sempre… Mesmo que não o faça, sabe que tem do seu lado alguém com quem pode contar nos bons e maus momentos.

5 – Se houver abusos

Muitas mulheres são vítimas de violência (e não precisa de ser física já que a violência psicológica também é muito comum) e optam por manter um relacionamento apenas para manter as aparências.

Acredite, isso é um erro daqueles e não é uma boa decisão para a sua vida. Qualquer tipo de abuso não pode ser tolerado de forma nenhuma, pois existe a tendência de se tornar algo frequente.

6 – Só consegue ver aspetos negativos

Se antes apenas conseguia ver as coisas positivas do seu parceiro, mas hoje em dia por qualquer motivo tudo o que ele faz lhe irrita, saiba que o relacionamento já devia ter terminado há muito tempo.

As pessoas não mudam, e quando começaram a namorar ele provavelmente já era assim, mas como o relacionamento não está bem, são só esses os traços que você consegue ver.

Estes são apenas 6 motivos que a ajudam a perceber se está num relacionamento tóxico e que está realmente na altura de dar um passo em frente e ficar solteira…

Acredite que por muito difícil que possa parecer agora, no futuro vai ver que foi a melhor decisão que já tomou na vida.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.8/10 (4 votes cast)
Está num relacionamento tóxico? Saiba 6 motivos para perceber se está na hora de terminar, 9.8 out of 10 based on 4 ratings

Veja Também

sexo ou amor

Sexo ou amor, será que o amor é a escolha certa?

Numa sociedade em que o sexo tem cada vez mais um papel mais importante do …