Início / Relacionamentos / Encontros casuais

Encontros casuais

Encontros casuais

Nem todos nós procuramos o amor verdadeiro, nem o nosso par perfeito, muitos desejam apenas encontros casuais sem compromisso. É cada vez mais frequente ouvir o termo encontro casual nos relacionamentos atuais, a mentalidade humana mudou e adaptou-se aos tempos modernos frenéticos que vivemos, quando uma pessoa mal encontra tempo para si própria quanto mais para manter um relacionamento amoroso estável com a chama da paixão ardendo intensamente. Ainda que não tenhamos tempo para um namoro, sentimos na mesma a falta de companhia… Precisamos de alguém para conversar e partilhar a nossa vida, alguém para beijar, abraçar e fazer amor: Desta conjugação entre algumas necessidades humanas básicas e a falta de disponibilidade para um relacionamento sério nasceram os encontros casuais.

Milhares de pessoas optam por ter encontros amorosos casuais no pouco tempo disponível que possuem. Conversam, divertem-se, namoram um pouco e no fim cada qual regressa à sua vida sem qualquer tipo de compromisso ou pressões, podem surgir mais encontros no futuro mas não há qualquer obrigação ou acordo prévio para tal, uma vez que este tipo de relacionamento não impõe qualquer tipo de exclusividade pois você pode encontrar-se casualmente com várias pessoas e nem sempre ter tempo para tudo. Um relacionamento casual difere das típicas amizades coloridas em que amigos se relacionam sexualmente sem compromisso, o objetivo dos encontros casuais é simplesmente determinar se existe química entre o par e que tipo de relacionamento poderá ser desenvolvido entre ambos, por isso as pessoas tendem a procurar parceiros com interesses em comum, sexuais ou não, para uma experiência mais intensa e divertida.

Muitos relacionamentos sérios começam num encontro casual em que as pessoas se encontraram sem expectativas de ali nascer um grande amor. Quem sai casualmente não espera envolver-se numa relação de exclusividade sexual ou emocional, nem namorar com um compromisso futuro, no entanto esta descontração e falta de pressão aliadas ao tempo que eventualmente as pessoas passam juntas partilhando bons momentos acaba ocasionalmente por fazer nascer um belo romance que evolui naturalmente para um relacionamento sério e longo.

Os encontros casuais também estão associados aos relacionamentos abertos, situação em que existe um namoro ou casamento em que ambos os conjugues têm um entendimento para se relacionarem com outras pessoas, mantendo a sua união. O conceito de relacionamento aberto tem ganho adeptos, ainda assim enfrenta muitos preconceitos e requer grande confiança entre os parceiros, mas se acredita que o amor e o sexo são duas coisas completamente distintas e sem relação, se considera que pode amar incondicionalmente uma pessoa e fazer sexo sem compromisso com outra com a conivência da sua cara metade, porque não fazê-lo?

Os encontros casuais crescem rapidamente e são considerados o mais recente boom dos relacionamentos online, é uma excelente modalidade para conhecer pessoas interessantes e aumentar a possibilidade de encontrar a pessoa certa, oferecendo os benefícios de um namoro mas sem os compromissos e responsabilidades associados.

Sabia que em 92% dos casos de encontros casuais, os parceiros se conheceram através da internet? A explicação é fácil: Torna-se mais rápido, simples e eficaz encontrar pessoas com interesses comuns, incluindo o desejo de conhecer pessoas para sair casualmente e aproveitar o melhor da vida sem compromissos. Já imaginou ter os mesmos resultados num bar ou no seu ginásio?! No PTEncontros pode encontrar o tipo de relacionamento que ambiciona, definindo exatamente as características que procura nas suas pesquisas e conhecer apenas pessoas com interesses comuns numa fantástica plataforma virtual que lhe permite navegar pela nossa rede social.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Amor depois dos 30

Amor depois dos 30 – As novas regras do jogo

Já terminou uma relação depois dos 30 anos e viu-se novamente sozinho? Quando temos 20 …

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *