As desilusões de amor são frequentes em todos nós e por vezes podem deixar mágoas impossíveis de apagar. Perdemos anos à procura do par perfeito e quando mais tempo passa, mais perdemos a esperança!
Vamos explicar-lhe como saber qual o par perfeito para si, para que não cometa mais erros e deixe de sofrer por amor.
Saiba pensar com a cabeça
A paixão é algo sempre arrebatador que nos tira o sono e transporta para outros mundos e é nessa fase que os erros acontecem! Apesar deste sentimento de estar apaixonado ser maravilhoso, não se deve deixar levar. É antes do início do relacionamento que deve pensar se a pessoa que tem ao seu lado é, ou não, o par perfeito para si.
Tente deixar as emoções de lado e pensar racionalmente nas características da pessoa. Um bom truque é tentar pensar a longo prazo e tentar prever se seria essa a pessoa que gostaria de ter ao seu lado daqui a uns longos anos.
Um par perfeito não é apenas bonito!
Nós sabemos que é a beleza que atrai, mas um par perfeito não é feito de uns belos olhos e um corpo divinal. Um par perfeito é alguém que poderá (e deverá) passar o resto da vida consigo, portanto terá que ser alguém que o faça sentir bem na sua companhia. Apesar da beleza ser sempre importante, não é tudo e não vai conseguir ficar com alguém durante anos, apenas porque é “bonito”.
Se a beleza atrai, cabe-lhe a si analisar a personalidade.
Conheça as práticas listas
Enquanto está apaixonado é muito difícil ver para lá do amor, e é aqui que as poderosas listas entram em ação. Este pequeno truque vai permitir que veja a situação com o sangue frio necessário e consiga analisar a sua compatibilidade com aquela que julga ser o par perfeito.
Faça uma lista dos seus defeitos e depois uma lista dos defeitos da outra pessoa. Analise-os com atenção, conseguiria viver com eles? Você é impaciente e a outra pessoa é indecisa? Será que vai aguentar?
O amor vence barreiras
Todos nós sabemos que o amor vence barreiras e por vezes consegue manter os pares mais improváveis, no entanto, por vezes o amor não é suficientemente forte. Se estiver a sentir-se aventureiro, pode sempre experimentar, mas se já teve demasiadas desilusões amorosas na sua vida, é preferível ir com cautela e analisar a situação da forma mais fria possível.
Se a pessoa que estiver ao seu lado for realmente o seu par perfeito, então poderá deixar-se levar pelo amor, sem medos!
Um comentário
Pingback: Perder um grande amor - Sabe reagir de forma positiva?