Início / Relacionamentos / Aumentar seu desejo sexual

Aumentar seu desejo sexual

Aumentar seu desejo sexual

Cada vez mais pessoas sofrem uma diminuição da libido e pretendem aumentar seu desejo sexual, podemos seguramente dizer que nosso dia a dia tudo parece conspirar contra o sexo, pois torna-se muito difícil conciliar família, amigos, trabalho e interesses pessoais com uma vida sexual saudável. Além destas condicionantes que já não são poucas, temos de acrescentar a instabilidade financeira do nosso país que causa stress cada vez vemos o noticiário, outros problemas que fragilizam o nosso controlo emocional e também o envelhecimento natural do nosso organismo, tudo somado ficamos com a certeza todas estas preocupações vão a dada altura provocar uma disfunção sexual de intensidade variável. A perda do apetite sexual é uma das mais frequentes disfunções sexuais no mundo e também das mais fáceis de solucionar, aumentar seu desejo sexual é possível. Manter eternamente o fogo e vigor da juventude não é possível, mas sustentar uma sexualidade vibrante e activa é essencial na felicidade do casal.

Um estudo americano sobre o desejo sexual da população mundial que inquiriu 2016 casais de diversas idades, concluiu que quanto mais jovens são os casais, maior é a frequência semanal das suas relações sexuais:

  • Na faixa etária entre os 18 – 26 anos, os casais fazem sexo uma média de 3,8 vezes semanais decrescendo a partir daí.
  • 31% das mulheres inquiridas com idades compreendidas entre os 18 – 60 anos confessaram não ter vontade real de fazer sexo, fazendo-o somente para satisfazer os parceiros.
  • 39% das mulheres adultas e 32% dos homens adultos manifestaram sinais indicadores de que sofriam algum tipo de disfunção sexual.

Se você se encaixa no perfil de quem sofreu uma diminuição do desejo sexual, desconfie de medicamentos de origem duvidosa que oferecem uma solução milagrosa para aumentar seu desejo sexual, as causas podem ser físicas, psicológicas ou ambas e o tratamento eficaz depende da identificação exacta da origem do problema:

Aumentar seu desejo sexual identificando a origem da quebra da libido

Causas físicas mais comuns

  1. Esgotamento físico: O corpo humano não é de aço e tem os seus limites, frequentemente exigimos demasiado dele causando uma fatiga extrema que condiciona a resposta a estímulos sexuais, diminuindo a intensidade e frequência do desejo sexual. Trate bem de si, tenha uma alimentação saudável e durma um mínimo de 8 horas diárias, seu organismo vai agradecer.
  2. Abuso de álcool, tabaco ou substâncias estupefacientes proibidas: O consumo prolongado destas substâncias mina progressivamente as resistências naturais do corpo, destruindo ligações nervosas e vasculares das quais o desempenho sexual depende.
  3. Utilização de medicamentos: Alguns medicamentos têm como efeito secundário colateral uma alteração na resposta sexual, especialmente os calmantes e antidepressivos.
  4. Alterações hormonais: Seja no homem ou na mulher, têm efeitos indesejados sobre o apetite sexual.
  5. Tensão pré-menstrual feminina: As dores nos seios, dores de cabeça e irritabilidade características dificultam a intimidade temporariamente, apesar de existirem medicamentos eficazes para colmatar esses sintomas, o homem deve sempre respeitar estes momentos e a sua companheira sem ela não estiver com vontade de brincar.
  6. Infecções genitais ou doenças sexualmente transmissíveis: A tentativa de ocultar uma infecção ou doença sexualmente transmissível pode servir de pretexto para a súbita diminuição do desejo sexual. Mesmo que essa situação não se verifique, as dores, desconforto, mau odor e corrimentos característicos desses quadros clínicos contribuem frequentemente para a perda do desejo.

Causas psicológicas mais comuns

  1. Stress psíquico: É sem dúvida alguma a causa mais frequente. Problemas variados, excesso de trabalho e ansiedade constante esgotam qualquer pessoa que fica sem pré-disposição psicológica suficiente para fazer amor.
  2. Depressão: As depressões são um flagelo demasiado comum na actualidade, leva as pessoas a perder todo o interesse pelas coisas boas da vida, incluindo o sexo.
  3. Baixa auto-estima: Quem não gosta de si mesmo, seja fisicamente ou psicologicamente, evita ao máximo expor-se a situações onde terá de exibir o seu corpo. Aprenda a gostar de si, aumente a sua confiança e nunca desista de acreditar nas suas capacidades, lembre-se sempre do conhecido slogan do famoso anúncio que referia: “Se eu não gostar de mim, quem gostará?
  4. Problemas pessoais: Desemprego, falta de dinheiro para pagar as contas, doenças na família, etc… levam as pessoas a preocupar-se tanto que esquecem até o prazer do sexo.
  5. Infidelidade: A descoberta ou suspeita de uma traição pode levar ao afastamento do casal, deixando mágoas difíceis de ultrapassar.
  6. Rotina: A monotonia da repetição diária da mesma forma de fazer amor, sem qualquer alteração excitante ou novidade, leva a um bloqueio inconsciente da excitação sexual.
  7. Falta de orgasmo: Atenção homens: este é o factor que leva mais mulheres a perder o interesse sexual e a afastarem-se dos seus parceiros. Não sejam egoístas e aprendam a satisfazer as necessidades das vossas companheiras, o vosso relacionamento vai sair melhorado.
  8. Exigências sexuais excessivas: Algumas mulheres são ninfomaníacas e alguns homens têm um desejo sexual tão intenso que simplesmente não conseguem aceitar um “hoje não” do seu parceiro (a), fazem exigências sexuais impostas contra vontade e querem sempre ter grandes orgasmos, o que deteriora a qualidade do sexo com a perda de paixão mútua levando à perda da libido do parceiro (a).

Como viu, as causas para a diminuição da tesão são múltiplas e cada uma delas têm uma solução diferente. Aumentar seu desejo sexual depende da identificação da causa, por isso pare para um momento de introspecção e reflexão com a sua cara metade a fim de solucionar este pequeno problema. Não esqueça que hoje comemora-se o dia mundial do beijo, com as nossas dicas para melhorar seu beijo não se atreva a chegar a casa sem presentear o seu par perfeito com um beijo apaixonado. Se estiver sozinho (a) à procura de amor ou amizade não perca mais tempo para ultrapassar a solidão, inscreva-se grátis em www.ptencontros.com e tenha sucesso no primeiro encontro amoroso.

Bom fim de semana e boa sorte no amor!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Amor depois dos 30

Amor depois dos 30 – As novas regras do jogo

Já terminou uma relação depois dos 30 anos e viu-se novamente sozinho? Quando temos 20 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *