Início / Infidelidade / Será que os relacionamentos extraconjugais estão na moda ?

Será que os relacionamentos extraconjugais estão na moda ?

relacionamentos extraconjugais

A maioria das pessoas acredita que os relacionamentos extraconjugais são apenas para os mais liberais, pois nem todos acreditam nesta liberdade dentro de uma relação, mas a verdade é que existem cada vez mais casamentos a melhorarem depois de uma pequena escapadinha.

Na maior parte dos casos, as pessoas acreditam que é impossível amar mais do que uma pessoa, porém, os relacionamentos extraconjugais não são propriamente feitos a pensar no amor, são como se de um escape se tratasse, muitas vezes até benéfico para o próprio casamento, mas que se servem essencialmente do lado físico em detrimento do lado emocional. Existem algumas características que as mulheres procuram num homem que levam muitas vezes a essas traições momentâneas.

A verdade é que sexo fora do casamento não é uma coisa dos tempos modernos, desde sempre aconteceu, porém agora está a tornar-se muito mais natural e comum, já que se antes era visto automaticamente como uma traição e resultava quase sempre no divórcio, hoje em dia é visto muitas vezes como uma tendência biológica e na maior parte dos casos resulta como uma lufada de ar fresco para o casamento, que até começa a funcionar melhor a partir desse momento.

Características dos relacionamentos extraconjugais

Na realidade, de certeza que todos têm uma história de relacionamentos extraconjugais na sua vida, seja pessoalmente ou na sua família e amigos. Porém, não existem provas ou explicações para a traição, sendo apenas um conjunto de momentos, sensações e emoções que levam muitas vezes um dos membros do casal a interessar-se por uma terceira pessoa, mantendo uma ligação, mesmo que seja apenas física, durante um período de tempo.

Se estas situações já ocorriam há imensos anos, hoje em dia tornar-se quase banais, isto é, estes relacionamentos extraconjugais acontecem desde sempre, mas antes eram vistos com muito maus olhos e hoje em dia tornar-se muito simples e até úteis para alguns casamentos que se estão a desmoronar.

Porém, essa facilidade dos relacionamentos pode muitas vezes ser confundida com a banalidade ou mesmo a moda da década. Não é necessariamente uma moda, por outro lado, é muito mais facilmente entendida agora do que antes. A verdade é que existem muitos casais que, em conjunto, decidem avançar para os relacionamentos extraconjugais, para tentarem perceber em que ponto é que está o próprio casamento, sabendo se existe fogo e paixão (estando este apenas adormecido) ou se por outro lado o casamento já não dá mais.

Dicas para evitar os relacionamentos extraconjugais

Na verdade, ainda existem muitas pessoas que encaram os casos extraconjugais de forma negativa, por isso vamos deixar aqui uma pequena lista de dicas para quem não quer trair ou ser traído.

  • Cuidado com os amigos. Quando há problemas dentro do casamento, evite sair com pessoas do outro sexo para desabafar. A pessoa está sensível e carente, do outro lado poderá existir segundas intenções e acabam por acontecer coisas que mais tarde se vai arrepender.
  • Não pense. A traição é quase como a dieta, isto é, quanto mais pensar no assunto, menos conseguirá cumprir.
  • Cuidado com as aventuras. Sabe aquela sensação de ser apenas 1 vez ? Pois é, o problema é quando a primeira vez é boa e não sai da cabeça, começa a apetecer a 2ª vez, a 3ª vez e por aí adiante. Os amores de verão são um caso a ter em consideração.
  • Aproveite o Casamento. A melhor forma de evitar as traições é ter uma boa relação em casa, tanto a nível emocional como físico. Mantenha a cama acesa no sexo, a sedução na relação e evitará a maioria das situações de relacionamentos extraconjugais.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 1.0/10 (1 vote cast)
Será que os relacionamentos extraconjugais estão na moda ?, 1.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

relacionamentos abertos

3 Formas de conseguir ter um relacionamento aberto

Ter um relacionamento aberto é o sonho de muitos homens e mulheres, mas nem sempre …