Início / Dicas para Encontros / Speed Dating é para mim? Saiba como funciona

Speed Dating é para mim? Saiba como funciona

speed dating

É muito provável que a maioria das pessoas já tenha ouvido alguém falar sobre speed dating, mas são poucos aqueles que sabem exactamente do que se trata e como tudo funciona, havendo até quem acredite que tem algo a ver com os encontros online. Este é um conceito norte-americano, mas está a começar a propagar-se por todo o mundo, conseguindo assim dar as ferramentas necessárias para todos aqueles que procuram um par e não sabem exactamente como o fazer.

Este conceito, introduzido na América pelo rabino Yaacov Deyo, tem como origem uma tradição judaica, que consistia em ajudar jovens judeus solteiros a encontrarem as suas caras metades, com a mesma fé e seguindo a teoria de que as conversas é o mais importante. Neste tipo de encontros, as pessoas não se conhecem até ao momento em si, sendo que tudo se baseia na surpresa e no suspense, podendo correr muito bem ao fim de alguns minutos ou então não dar em nada.

Este conceito é fantástico para os dias de hoje, como o próprio nome indica, o speed dating funciona praticamente como encontros rápidos, que permitem a abordagem a determinada pessoa, para tentativa de seleccionar um parceiro, sendo que se nesse minuto ou dois a pessoa conseguir perceber a sua personalidade, pode optar por um segundo encontro ou pelo contrário nunca mais falar com essa pessoa.

Como funciona o Speed Dating ?

Tendo em consideração que os encontros são realmente breves, estimulam bastante o comportamento educado, tornando-se uma excelente ferramenta para quem quer encontrar uma boa companhia, mas não tem tempo para ir a bares e discotecas na esperança de encontrar pessoas interessantes.

Neste conceito, as pessoas encontram-se numa sala de grande dimensão, com várias mesas disponíveis, tendo apenas 5 ou 10 minutos para conversarem com alguém. No final do tempo, é acionada uma campainha geral, por isso evitam aqueles momentos constrangedores do fim de um encontro.

Estes encontros são organizados por agências especializadas e os inscritos geralmente nunca se viram, salvo raras excepções, permitindo assim que durante algumas horas, os participantes conheçam todo o tipo de pessoas, desde as mais serenas e maduras, até às mais excêntricas, o que em termos práticos é praticamente a mesma coisa que entrar num bar ou discoteca, mas com mais calma e com a possibilidade de ter uma conversa de 10 minutos com cada uma dessas pessoas. As mulheres solteiras estão sempre muito interessadas neste tipo de encontros.

O tema de conversa desse momento é da escolha de cada um, no entanto sendo algo tão rápido, o mais conveniente é que falem sobre os objectivos, um pouco sobre a sua vida e acima de tudo sobre o que acham da própria pessoa que está à sua frente.

Conselhos para o speed dating

Apesar de já se tornar popular, existem muitas pessoas que nunca experimentaram, por isso nada como dar algumas dicas e conselhos para que tudo corra da forma desejada:

  • nunca, de forma alguma, alimente discussões durante um momento destes
  • tente conhecer minimamente a pessoa antes de fazer um comentário sobre ela
  • seja o mais sincero e honesto possível, a pessoa ficará agradecida por não lhe mentir
  • se desejar não ficar pelo primeiro encontro, não deixe para os últimos instantes para combinar algo
  • não conte demasiado sobre a sua vida pessoal
  • não faça demasiadas perguntas sobre a vida pessoal e profissional da outra pessoa.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Speed Dating é para mim? Saiba como funciona, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

5 dicas para os melhores encontros amorosos

5 dicas para os melhores encontros amorosos

Cada vez mais existem sites ou aplicações que ajudam os solteiros a encontrar alguém com …