Início / Conselhos para Encontros e Relações / Sabe como se deve comportar num blind date?

Sabe como se deve comportar num blind date?

blind date

Um blind date ou um encontro “às cegas” é um encontro onde nenhuma das pessoas se conhecia antes. Se antigamente estes encontros eram arranjados por amigos em comum, agora são as comunidades de encontros que juntam as pessoas mais compatíveis. 

Como se preparar para um blind date

Ir a um blind date é sempre uma incógnita para o casal, pois nunca sabem o que esperar, no entanto, existem alguns truques para o preparar para este tipo de encontro e garantir que tudo corre bem!

  • Procure por informação – Veja o perfil da comunidade da outra pessoa e tente perceber do que ela gosta e o que está à procura. É importante ter alguma ideia, por mais vaga que seja, dos interesses da outra pessoa, para não passar o encontro todo a falar de algo sem interesse para o companheiro.
  • Escolha o local – O recomendado é escolher um local público e neutro, para que ambos estejam à vontade. Evite restaurantes ou bares muito obscuros pois podem deixá-lo um pouco intimidado.
  • Saber o que vestir – Deve estar atraente, mas confortável! O encontro às cegas serve para o casal se conhecer de forma descontraída, o que não irá acontecer se estiver desconfortável.

Como se comportar num blind date

Lembre-se de que ambos vão estar nervosos e ansiosos para saber como vai correr. Tente relaxar e não tente fazer boa figura enquanto a sua companhia fique mal vista.

  • Pense no seu par – Conseguir pensar nos outros não é só essencial, como também é uma caraterística que todos apreciam. Se reparar que o seu par está muito nervoso, pense em como poderá ajudar. Não pense só em si!
  • Não fale durante 2 horas – Ficar horas a falar daquela sua proeza que aconteceu há 10 anos é chato! E ninguém vai querer ouvir! Um encontro às cegas serve para o casal se conhecer, portanto saiba falar e saiba ouvir.
  • Seja cordial e educado – Por mais descontraído que seja, um primeiro encontro não deve começar com uma linguagem inapropriada, não quer assustar a companhia!
  • Seja paciente – Não deve pressionar a sua companhia! Deixe que o encontro tenha o seu ritmo, pois se correr bem, com certeza que haverá um segundo. Por mais que queira encontrar a sua namorada online, deve dar tempo ao tempo.

O que nunca deve fazer!

Existem sempre erros de principiante! Fique já a saber os principais e a aprenda a evitá-los.

  • Não beba toda a reserva de vinho – Um pouco de álcool ajuda a descontrair, muito álcool transforma o blind date num verdadeiro desastre, principalmente se você for o único a beber.
  • Nunca escolha um local onde conhece os empregados – Demonstrar que conhece os empregados vai passar má imagem! A sua companhia vai ficar a pensar que é hábito seu fazer os encontros que conseguiu online naquele local e também vai ficar sob pressão, pois os empregados estarão atentos ao desenrolar do encontro.
  • Não prolongue o encontro – Um blind date deve durar no máximo duas horas, pois é o tempo suficiente para as pessoas se conhecerem, mas ainda deixa algum mistério no ar.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
Sabe como se deve comportar num blind date?, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Veja Também

Encontros depois do divórcio? Sim é possível

Encontros depois do divórcio? Sim é possível

São muitas as mulheres que acham não ser possível ter uma vida depois de se …