Início / Conselhos para Encontros e Relações / Conselhos para conhecer pessoas online em segurança

Conselhos para conhecer pessoas online em segurança

Fazer amigos novos pela internet é uma possibilidade totalmente gratuita onde poderá estabelecer contacto com pessoas perto da sua área de residência ou de qualquer parte do mundo. Estes serviços devem usar-se com seriedade e responsabilidade de modo a não ferir os sentimentos e afetar a segurança das outras pessoas. Se é novo nos sites para conhecer pessoas na internet leia o nosso artigo pois conhecerá as melhores dicas e conselhos para conhecer pessoas pela internet de forma segura e eficaz. Não se esqueça de complementar esta leitura com o nosso artigo sobre segurança em sites de encontros e relacionamentos e como escolher aquele que melhor se adapta aos seus objectivos.

conhecer pessoas online em segurança

Ao inicio deverá ser cuidadoso, especialmente com aquelas pessoas que parecem demasiado perfeitas. Aconselhamos a inicialmente comunicar-se apenas pelo sistema de mensagens, mostrando interesse e acima de tudo principios para que as conversas não o incomodem e possam seguir pela maneira mais correta possível.

Conserve a sua privacidade, não vá demasiado rápido. As relações baseiam-se sempre na confiança mutua e antes de dar os seus dados pessoais espere ter total confiança na pessoa com quem está a conversar e nunca adicione informações como o seu e-mail, morada ou local de trabalho que a identifique.

Apesar de todo esse cuidado aconselhamos a que não seja demasiado desconfiado e faça com que as pessoas ganhem a pouco e pouco a sua confiança e vice versa. Deixe a comunicação fluir e assim que detete alguma mentira não continue a conversar pois não virá bom futuro dessa relação. Seja responsável e relação a outras pessoas, não jogue com os sentimentos de ninguém.

Antes de conhece-lo em pessoa veja várias fotografias dele, converse com segurança durante um longo tempo e procure a verdade sobre essa pessoa. Se essa pessoa não ceder qualquer dedo ou hesitar fique atenta, pode ser uma fraude! Outra opção muito viável é conversar pelo telemóvel para que possa confirmar a veracidade e aproximar-se um pouco mais. Esteja certo de que confia na pessoa com quem está a falar e só combine um encontro quando se sentir segura e preparada.

Durante os primeiros encontros deverá ter especial atenção as atitudes do outro, nomeadamente do que diz respeito a condutas agressivas, opiniões ou comentários depreciativos, falta de respeito, pressão ou controlo. Durante o primeiro encontro deverá estar alerta a todo o comportamento da pessoa em questão em especial a todas as informações dadas anteriormente, de forma a poder confirma-las ou se o seu comportamento online é diferente do seu comportamento em presença ou até se não responde a perguntas ou responde com outras perguntas.

O mais importante é não fazer nada de que não seja completamente segura. Qualquer tipo de relação estabelecida pela internet deve ser cuidada e pensada de modo a que tudo corra bem. Siga as nossas dicas e cuidados a ter nos encontros on-line e consiga uma boa relação online de forma segura. Se ainda não está registado no nosso site de encontros aproveite esta oportunidade para o fazer!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.0/10 (1 vote cast)
Conselhos para conhecer pessoas online em segurança, 9.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

Encontros depois do divórcio? Sim é possível

Encontros depois do divórcio? Sim é possível

São muitas as mulheres que acham não ser possível ter uma vida depois de se …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *