Início / Conselhos para Encontros e Relações / Status de relacionamento no Facebook. Devo mudar ?

Status de relacionamento no Facebook. Devo mudar ?

relacionamento no facebook

Numa época em que as redes sociais tomaram grande parte da nossa vida, os status de relacionamentos de Facebook tornaram-se autênticos padrinhos dos namoros, isto é, são muitas as pessoas que se mantêm em relacionamentos na vida real e não mudam o seu status, uma situação que deve analisar muito bem.

Nos últimos anos o status de relacionamento do Facebook tornou-se uma espécie de termómetro para conseguir mensurar o quão sério é uma relação, isto é, o facto de mudar o status vai permitir que assuma a relação para o seu grupo de amigos, restante família e sociedade em geral, mostrando o que sentem um pelo outro. Em termos práticos, se está numa relação e o status continua “solteiro”, então é porque não é sério e pode bem estar a ser enganado/a.

Mudar o status de relacionamento no Facebook é assunto mais sério do que parece, isto é, é importante que seja no momento certo, caso contrário pode trazer muitos problemas. Se mudar demasiado cedo, como no caso de amores de verão, pode parecer completamente irracional e lunático/a, por outro lado se demorar muito tempo a mudar o status, estando dentro de um relacionamento sério, pode significar que não está de corpo em alma no namoro e querendo mostrar a todos que continua livre e disponível para outros encontros, algo que vai sem dúvida trazer problemas para a sua relação.

Sinais a observar antes de mudar o status de relacionamento no Facebook

Deve saber analisar todos os sinais de um relacionamento no Facebook, ou da falta dele, antes de mudar o seu status de relacionamento no Facebook, caso contrário as repercussões podem ser muito maiores do que imagina.

Amigos – se a outra pessoa insiste em dizer que são apenas bons amigos, mesmo que haja química e até alguma física, não mude de forma alguma o seu status, pode simplesmente parecer paranóico/a e passar uma imagem de obsessão que não é a esperada pela outra pessoa.

Sociável – geralmente a apresentação ao mundo social enquanto casal é um dos sinais que quer algo mais sério. Se apresentar a relação a amigos, mesmo que seja ao seu grupo mais chegado, é um passo muito importante e demonstra que já fazem parte da vida um do outro. Nestes casos poderá mudar o seu status de relacionamento no Facebook que não terá lados negativos.

Futuro – deverá analisar quais são os seus planos, se está ou não a incluir a outra pessoa. Para alguém que está constantemente nos encontros na Internet, geralmente não tem qualquer tipo de ligação futura com a pessoa, ou seja, faz as coisas por si, sem dar justificações, mostrando que não é o momento certo para mudar o status.

Família – se a outra pessoa fala constantemente da família e da vontade de conhecer e dar a conhecer ambas as famílias, é um sinal que é algo forte e pode muito bem ser para os próximos anos. Estas pessoas, que incluem a família, não têm por hábito flertar na internet, por isso não ligam muito ao facto de terem ou não um status de relacionamento no Facebook, porém esta mudança dá muito mais segurança ao relacionamento no futuro.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.0/10 (2 votes cast)
Status de relacionamento no Facebook. Devo mudar ?, 8.0 out of 10 based on 2 ratings

Veja Também

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Muitos são os homens que gostariam de levar a sua amada a passear por Portugal …