Numa sociedade em que o sexo tem cada vez mais um papel mais importante do que o amor, qual será a escolha certa? Será que o amor é, tal como se diz, aquilo que todos nós devemos desejar? Ou será que para alguns de nós o sexo será a opção que nos fará mais felizes?
Sexo VS Amor – A batalha!
Quando pergunta a alguém o que é mais importante, o sexo ou o amor, a maioria das respostas vai ser “o amor”, mas sendo assim, porque será que o sexo tem cada vez mais destaque? Desde encontros casuais, a swing e a relações abertas, existem cada vez mais relacionamentos que se baseiam em sexo e prazer em vez do tradicional amor. O que será que é melhor? O sexo ou o amor?
Amor ou sexo?
O amor é, como muitos dizem, o verdadeiro objetivo da vida e se for do tipo de pessoas que não vive sem amor, então as vantagens claramente que vão superar as desvantagens.
Já se for alguém pouco dado aos sentimentos, o sexo e os encontros sem compromisso podem ser aquilo que procura.
Veja as diferenças entre amor e sexo:
- Bons e maus momentos – Enquanto que o amor nos acompanha nos bons e maus momentos, as companhias de sexo desaparecem nos piores momentos;
- Obrigações e compromissos – Numa relação dita normal tem obrigações e responsabilidades às quais não pode fugir. O amor é uma vida a dois que para funcionar precisa do esforço de ambos. Já o sexo não lhe pede qualquer compromisso! Vive a sua vida da forma que mais lhe agradar, sem ter que dar satisfações a ninguém.
- Prazer sexual – No amor pode ter a sorte de ter encontrado uma parceira que seja a ideal para si e onde ambos tenham preferências e fantasias sexuais semelhantes, no entanto, isto nem sempre acontece. Nas relações puramente sexuais pode mudar de parceiro se o atual não for o ideal.
- Filhos – Enquanto que numa relação de amor tem hipótese de ter filhos e criar uma família, nas relações sexuais isso não acontece.
- Facilidade em encontrar parceiro – No amor é mais difícil encontrar o parceiro certo, mas uma vez que o encontra não tem de voltar a procurar desde que tudo corra bem. Já nas relações de sexo, os parceiros mudam com frequência, o que obriga a que tenha de estar sempre a procurar conhecer novas pessoas.
- Rotina – Enquanto uma relação com compromisso tem normalmente uma rotina própria, as relações de sexo com outras pessoas são mais descontraídas e não estão sujeitas a nenhuma rotina.
O que deve escolher?
Para a maior parte das pessoas a resposta certa será certamente o “amor”, mas note que esta não é a solução para toda a gente! Muitos de nós serão certamente mais felizes com relações sem obrigações e sentimentos, onde, na verdade, a única relação que temos é connosco próprios.
Veja as vantagens e desvantagens de cada caso e descubra quais são as caraterísticas que mais importância para si!
Seja feliz, com aquilo que preferir!