Início / Conselhos para Encontros e Relações / As 4 regras de ouro para manter uma relação saudável

As 4 regras de ouro para manter uma relação saudável

casal feliz com relação saudável

Manter uma relação saudável nem sempre é fácil! Estamos sujeitos a várias pressões e situações do dia a dia que fazem com que, por vezes, tenhamos atitudes menos corretas. Já quase todas as pessoas estiveram numa situação em que estragaram uma relação por receios e atitudes menos corretas.

No PT Encontros, queremos ajudá-lo a saber como manter uma relação saudável e feliz, afinal encontrar a sua alma gémea não é fácil, não vale a pena perdê-la por atitudes sem motivos.

1. Diga não às desconfianças

Com certeza já ouviu dizer que a confiança é a base de qualquer relação, e acredite que isto é totalmente verdade. Se não confia na pessoa que está ao seu lado, nunca vai conseguir manter uma relação saudável.

Quando começamos a desconfiar de alguém, a situação tende a piorar rapidamente e de repente, estamos já a desconfiar de qualquer movimento do nosso companheiro. Isto causa um profundo mau estar a ambos os membros da relação. Com o tempo, a alegria e o amor acabam por desaparecer e a relação acaba por morrer.

Por mais que custe, tente modificar essa desconfiança e aprenda a confiar no seu parceiro, pois sem isso, será impossível manter uma relação saudável.

2. Relaxe e veja as situações dos dois lados

Discussões e divergências fazem parte de qualquer relação, mas é necessário saber resolvê-las da melhor maneira. Se quer manter uma relação saudável tem que aprender a colocar-se na posição do seu companheiro e a tentar perceber o seu ponto de vista. Sabemos que nem sempre é fácil, mas uma relação saudável também é feita de esforços. Não se esqueça que o que a si lhe parece óbvio, para o seu companheiro poderá não fazer sentido. Aprendam a aceitar e compreender as diferentes posturas.

3. A sua alma gémea não está garantida

Este é dos erros mais comuns. Estão tão habituados a ter o nosso companheiro ao nosso lado que julgamos que ele vai estar sempre ali. Não se esqueça que para manter uma relação saudável é necessário dar valor ao companheiro. Se julga que ele vai estar sempre ali, independentemente do seu comportamento, poderá ter uma surpresa desagradável.

As pessoas gostam de se sentir amadas e acarinhadas e não sentir que são apenas algo garantido. Se o tratassem como um objeto, ficaria nessa relação?

4. Manter uma relação saudável todos os dias

Este esforço não se faz num dia… não são atitudes para ter num dia. São mudanças que têm que estar presentes todos os dias! Manter uma relação saudável exige dedicação e empenho, mas quando amamos realmente alguém isto deve ser fácil, não?

É necessário que lute diariamente para manter a pessoa que ama ao seu lado. Nunca a subestime e conversem sempre que exista algum problema.

Lembre-se que a relação perfeita não é fácil de encontrar, não desperdice a sua!

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 1.0/10 (1 vote cast)
As 4 regras de ouro para manter uma relação saudável, 1.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Muitos são os homens que gostariam de levar a sua amada a passear por Portugal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *