Início / Conselhos para Encontros e Relações / As virtudes da masturbação

As virtudes da masturbação

A masturbação é ainda um tema de grande tabu, não fazendo parte de grande parte das conversas informais relacionadas com o sexo. Está na hora de descobrir todos os aspetos positivos desta pratica que é inerente a praticamente todos os homens e mulheres. A masturbação é o acto de estimular os órgãos sexuais de forma a obter prazer. Esta é também uma atitude saudável e normal tanto para as mulheres como para os homens. Desta forma é explorada a própria sexualidade do indivíduo, não sendo exclusivo a adolescentes, fazendo parte de todas as etapas da vida do ser humano. Conheça com o nosso artigo de hoje quais as virtudes da masturbação e de que forma ajuda a nível físico e psicológico.

masturbação

  • A vida sexual é inerente às pessoas, ou seja, não podemos viver sem esta parte da nossa natureza e a masturbação oferece-nos uma forma sem riscos e segura de satisfazer o nosso desejo sexual. Não há riscos de contrair doenças sexualmente transmissíveis nem existe risco de gravidez.
  • A masturbação não significa má vida sexual com o parceiro, pelo contrário, poderá levar a uma maior satisfação e a um conhecimento próprio que poderá transmitir ao parceiro de forma a melhorar a sua vida sexual. A conversa sobre estes temas entre casal é necessária, assim como a abertura e sinceridade relativamente a estes assuntos.
  • A masturbação permite também uma libertação da tensão sexual que se verifica no humor de cada pessoa. Assim permite que a sua vida diária seja mais agradável e com menos tensão no geral pois a tensão sexual pode traduzir-se em tensão geral como o mau humor, por exemplo.
  • A masturbação pode ser também a solução para quem não tem parceiro. Esta opção é muito saudável e não faz com que se rejeitem as necessidades humanas de cada pessoa independentemente se tem parceiro ou não.
  • Em casos de disfunção sexual como a disfunção orgasmica a masturbação poderá fazer parte do tratamento médico. No caso da ejaculação precoce a masturbação também poderá fazer parte da terapia para que o homem aprenda a ter controlo sobre a ejaculação.
  • No caso da mulher, a masturbação ajuda a diminuir o mau estar causado pela menstruação como cólicas e dores abdominais.
  • A masturbação relaxa os músculos e promove uma sensação de bem estar geral
  • Ajuda ao sono e a dormir bem. Ao ter um orgasmo depois da masturbação é muito possível que durma melhor após o relaxamento.

São imensas as vantagens da masturbação, que não devem ser esquecidas. Não deixe de falar e confrontar-se sobre este assunto para que possa viver bem consigo mesma e com os outros.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Guardar segredo sobre os encontros online

Encontros online – Deve contar aos seus amigos?

A moda dos encontros online veio para ficar. Existem cada vez mais homens e mulheres …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *