Início / Conselhos Amorosos / Aprenda a provocar ciúmes da forma correta

Aprenda a provocar ciúmes da forma correta

mulheres a provocar ciúmes

Provocar ciúmes pode ser uma solução bastante eficaz para os casos em que a nossa cara-metade anda mais distraída e nos dá menos atenção.

Apesar de esta ser uma prática mais comum nas mulheres, também é uma boa forma de os homens lembrarem às suas namoradas que devem dar mais atenção ao que é seu.

Quando provocar ciúmes é uma boa opção

A técnica de causar ciúmes na sua cara-metade pode ser uma boa ideia se for usada pontualmente.

Por vezes, nas longas relações, pode acontecer que o casal caia na monotonia e deixe de prestar atenção. Aqui os ciúmes vão ajudar a que o seu parceiro perceba que se gosta deve cuidar. Atenção que os ciúmes não devem ser usados frequentemente! Uma boa relação não necessita deste esforço, no entanto, pontualmente, pode ajudar a que o casal perceba o que tem estado a ignorar.

Como provocar ciúmes

Nem todas as pessoas são suscetíveis a ciúmes, enquanto algumas pessoas têm ciúmes mesmo sem razão, outras não têm mesmo quando deveriam.

Em primeiro lugar deve tentar perceber se a sua alma gémea é ou não uma pessoa ciumenta e em que situações sente mais ciúmes. Será quando nota que dá muita atenção a alguém novo? Ou quando alguém lhe dá mais atenção a si?

Como nem todas as pessoas reagem da mesma forma, tem que saber adequar as suas ações ao seu parceiro, para que possa provocar ciúmes com sucesso.

Atenção ao exagero

Os ciúmes também podem ser perigosos! Uma dose maior do que o necessário pode fazer com que uma brincadeira tenha mau resultado.

Tenha sempre a certeza que o seu parceiro não se vai sentir ofendido nem irá julgar que o está a tentar enganar! Os ciúmes devem ser sempre ligeiros para despertar a vontade de lutar por nós, sem que tenhamos feito nada de errado.

Dicas para conseguir provocar ciúmes

As atitudes que levam ao sucesso dependem muito da pessoa, mas vamos apresentar algumas ideias mais gerais.

Escolha aquelas que melhor se adaptam

  • Trate de si – Uma nova forma de vestir ou um novo visual podem fazer milagres. Preste atenção ao seu aspeto e vista-se de forma a que todos os olhares se voltem para si.
  • Saia mais com amigos – A vida não é só a relação! Dedique algum do seu tempo para sair estar com os seus amigos, de preferência amigos que não sejam em comuns. A sua cara-metade vai perceber que existe mais vida para além da relação.
  • Aprenda a dizer que não – Nos relacionamentos todos acabamos por fazer cedências, mas não faça disso um hábito. Para um relação funcionar não deve ser sempre a mesma pessoa a ceder. Ceda quando achar que o deve fazer, mas não mais do que isso. Essa sua emancipação vai fazer a sua alma gémea pensar que algo em si está diferente.
  • Frequente um ginásio – Além de cuidar do seu corpo, ainda vai conhecer novas pessoas. O importante é mostrar que não “parou no tempo”. Se ginásio não for daquelas coisas que mais gosta, pode optar por um centro de ioga, ou mesmo por uma escola de música. Tenha uma nova atividade que lhe agrade.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.3/10 (6 votes cast)
Aprenda a provocar ciúmes da forma correta, 8.3 out of 10 based on 6 ratings

Veja Também

6 dicas para um relacionamento perfeito

6 dicas para um relacionamento perfeito

Cada vez mais quem procura o amor sonha em ter um relacionamento perfeito, no entanto, …