Início / Conselhos e Dicas para Mulheres / BDSM para adultos – Desmistificamos o conceito

BDSM para adultos – Desmistificamos o conceito

BDSM para adultos - Desmistificamos o conceito

Cada vez mais a curiosidade sobre o BDSM para adultos vem surgindo, de modo a apimentar a vida sexual de milhares de pessoas por todo o mundo.

No entanto, o conceito para quem não sabe ao certo, não tem a ver com masoquismo (quem na sua perfeita consciência é que iria querer estar com alguém masoquista?).

O BDSM para adultos, é um acrónimo de 4 letras que se leem juntando duas a duas BD+DS+SM: Bondage (Amarrar) e Disciplina, Dominação e Submissão e Sado e Madosoquismo.

Ou seja, de forma simples, não significa que se trata de masoquismo puro e duro, mas sim de tirar prazer de situações que para outras pessoas podem ser completamente impensáveis.

Mas, vamos explicar-lhe de seguida como é que funciona, e desmistificar este conceito.

O que é o BDSM para adultos e como funciona?

Antes de explicar o que quer que seja, é importante frisar que o BDSM tem apenas 3 regras que devem ser cumpridas por todos: Seguro, São e Consensual. E o que é que isto quer dizer?

Quer dizer que esta forma de apimentar um relacionamento apenas deve ser praticado de forma segura (sem causar dano físico permanente à outra pessoa) por pessoas que sejam mentalmente sãs (e que não se encontrem sobre efeito de drogas, álcool ou qualquer outro tipo de estupefaciente) e acima de tudo, deve ser consensual, ou seja, ambos devem querer fazê-lo.

Tendo isto por base, lembre-se que o BDSM é uma forma sofisticada e interessante de relacionamento entre um casal (ou mesmo entre dois amantes).

Mas, é uma prática que precisa ser estudada e aprofundada (porque não é qualquer pessoa que consegue infligir dor sem aleijar) para que possa trazer a ambos o prazer e sensações de intimidade extrema que não é alcançada com qualquer outro tipo de prática sexual.

Com o BDSM para adultos, é possível descobrir que existe prazer em coisas que nem sequer imaginavam…

A importância da palavra de segurança

Pois bem, o tema do BDSM foi abordado de forma mais generalista com o livro das “As 50 sombras de Grey”… Muitas mulheres, ficaram presas a esta trilogia, e era vê-las agarradas ao livro a qualquer hora e em qualquer lugar.

E porque é que isto aconteceu? Em primeiro lugar porque este tema nunca tinha sido abordado de forma tão direta e aberta. Em segundo, porque a maior parte das pessoas pensava em BDSM como uma forma de masoquismo e nunca ponderou que poderia ser algo erótico e que levasse ao prazer.

Contudo, um dos pontos que foi criticado amplamente por parte da comunidade de BDSM a nível mundial, foi o fato de a autora não ter falado da palavra de segurança.

E para quem não sabe, a palavra de segurança, é algo que é essencial a uma prática segura do BDSM para adultos.

Assim sendo, e de forma prática, devem existir 3 palavras seguras: uma para moderar a intensidade da prática, uma que termina a sessão sem que seja necessário qualquer tipo de explicação (ou seja, sempre que o submisso a disser a sessão termina automaticamente) e outra não verbal (para o caso de o submisso estar amordaçado e com limitação de movimentos).

Se se quer iniciar nesta prática, a escolha de uma palavra de segurança vai ser essencial, por isso não descure da mesma.

Agora que já tem algumas noções de como funciona o BDSM para adultos, fale com o seu amante ou com o seu marido, e vejam em conjunto se querem realmente aventurar-se pelas ruas do prazer desconhecido.

Acredite que pode ser algo extremamente erótico e excitante. Não negue à partida uma ciência que desconhece.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

lidar com a traição

5 Formas verdadeiramente eficazes de lidar com a traição

Lidar com a traição nunca é fácil, principalmente quando o amor que nutríamos por a …