Início / Conselhos e Dicas para Homens / Psicologia feminina

Psicologia feminina

Psicologia feminina

A psicologia feminina pode ser algo complexa, mas para um homem apaixonado e empenhado em ser um namorado perfeito, não há barreiras intransponíveis. Temos dado todo o tipo de dicas para ajudar no seu relacionamento amoroso, desde como fazer uma despedida de solteiro sem dramas que possa abalar a sua relação, até conselhos para resolver problemas com a sua sogra, nesta senda hoje vou escrever um pouco sobre psicologia feminina e aquilo que nenhum homem deve fazer com uma mulher para não a enfurecer. Vai ser uma ajuda preciosa na sua próxima relação amorosa.

Psicologia feminina: Saiba aquilo que nunca deve dizer ou fazer a uma mulher

  1. Dizer que ela está a exagerar: Ela até pode estar a ser realmente exagerada, mas se você a chamar à atenção pode causar uma reacção ainda mais adversa. As mulheres não gostam de ouvir esse comentário pois assumem que o homem está a desconsiderar os seus sentimentos e emoções, desvalorizando-as.
  2. Não a classifique como controladora: As vezes um comentário dito na brincadeira, como por exemplo se alguém lhe faz um convite para uma saída e você diz à frente da sua namorada que tem de lhe pedir autorização, pode causar algum mau estar. Algumas mulheres até gostam da brincadeira, mas outras vão pensar que está a fazer uma queixa subliminar aos seus amigos, dizendo que ela é controladora e mandona, uma verdadeira ditadora no vosso relacionamento que não lhe dá liberdade.
  3. Pedir favores sexuais: Claro que todos temos necessidades sexuais diferentes, mas pedir um favor sexual quebra um pouco a magia de fazer amor apaixonadamente com desejo mútuo, ao fazê-lo está a automatizar o sexo entre o casal. Isso pode causar algum desconforto à sua companheira, fazendo sexo sem vontade genuína só para lhe agradar. Faça-a entrar no jogo do amor com beijos, abraços e carícias, certamente vai sentir-se mais à vontade e desfrutar tanto como você.
  4. Falar mal com os amigos dela: Com os seus amigos pode ser bem directo e dizer-lhes tudo na cara, no entanto controle-se perante os amigos dela, seja simpático e nada desagradável. Teça as suas opiniões pessoais e conselhos com sensibilidade, sem magoar ou danar quem os recebe, se os amigos (as) dela ficarem bem impressionados consigo, isso vai ser uma grande vantagem para si, especialmente no início de um namoro pois é nessa fase que invariavelmente as mulheres apresentam os namorados às amigas para obterem a sua opinião pessoal particular acerca deles, faz parte da psicologia feminina.
  5. Convites em cima da hora: Apesar de existirem oportunidades que não deve desperdiçar, deve ter a sensibilidade para saber actuar na hora certa. As mulheres gostam de estar sempre bonitas e na sua melhor imagem, planeie os seus convites para saídas antecipadamente, dê-lhe tempo para se preparar mostrando que se preocupa com ela.
  6. Nim: Não lhe diga sim, se na realidade você pensa não. Se você não tem vontade nenhuma de ir àquele bailarico pimba que ela tanto gosta e onde vai desde pequena, mais vale falar a verdade do que ir contrariado para ficar aborrecido durante todo o acontecimento. Seja sincero com ela, mas sem a magoar, encontre um meio termo que satisfaça as vontades e desejos de ambos.
  7. Não cumprir as promessas: Esta é uma regra simples, que se aplica a mais do que na psicologia feminina… quando você vota num governante pelas suas promessas inovadoras de prosperidade e depois de eleito não faz nada do que prometeu naturalmente vai sentir-se enganado e frustrado, no amor é igual: Prometa apenas aquilo que vai cumprir, se não cumprir algo que prometeu à sua apaixonada, ela vai certamente ficar cansada de esperar e zangada consigo.

Na verdade estes conselhos não são psicologia feminina, mas sim puro bom senso que deve predominar em todas as relações amorosas, do simples namoro recente até ao casamento mais firme. Seja feliz, boa sorte no amor!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Primeiro encontro - Saiba quais os melhores presentes para oferecer

Primeiro encontro – Saiba quais os melhores presentes para oferecer

É comum que num primeiro encontro os homens queiram causar bom impressão. Por isso, muitas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *