O namoro após o divórcio nem sempre é fácil e é uma altura em que se cometem muitos erros, principalmente se o divórcio não foi ideia sua.
Voltar a ser feliz é importante, mas é preferível evitar cometer enganos que o podem magoar ainda mais.
Começar cedo demais
Saber se está novamente pronto para o namoro é o primeiro passo a dar antes de procurar novos encontros. Por vezes é necessário algum tempo só para nós após um divórcio para que possamos reorganizar a nossa vida e os nossos sentimentos. Iniciar uma relação cedo demais pode ser um erro que o deixará ainda mais magoado e com mais dificuldade em reiniciar a sua vida amorosa.
Para quem pede o divórcio é mais fácil começar de novo, mas para quem se viu afastado de alguém que amava, o processo pode ser mais complicado e moroso, mas não é impossível voltar a amar após um divórcio.
O recomendável é que deixe passar algum tempo após a separação e deixar que os seus sentimentos se estabilizem. Não tente encontrar um novo amor para a sua vida apenas para se sentir melhor.
Namoro para encontrar a nova alma gémea
Após um divórcio é recomendável que procure algum divertimento para a sua vida, que sinta novamente o que é desejo. Acabar uma relação e rapidamente procurar um novo marido/mulher é um erro que nunca acaba bem!
Quando vivemos muitos anos com alguém temos tendência a não aceitar outras caraterísticas diferentes daquelas que já conhecemos. Ao procurar por uma nova alma gémea, vai acabar por ceder e por aceitar coisas que normalmente não aceitaria. Antes de poder amar novamente, tem que voltar a sentir-se bem sozinho.
Um encontro casual, sem grandes perspetivas de futuro é ideal para descontrair e conhecer pessoas novas sem pressões. Aqui tem uma chance de voltar a ser feliz e procurar alguém que também o faça feliz.
Ter pena de si próprio
Os divórcios acontecem, o amor acaba e temos que saber lidar com estas situações, por mais desesperantes que pareçam. Ficar com pena de si próprio apenas vai servir para aumentar a tristeza e impedi-lo de começar um novo namoro. Demore o tempo que precisar até voltar a ser feliz e a acreditar que não precisa do seu anterior casamento, que está até melhor assim!
Ter pena de si próprio também lhe vai dificultar a vida quando procura novos encontros, pois ninguém gosta de pessoas abatidas e tristes. Espere até estar recuperado antes de começar a aproveitar a vida novamente. Se ainda não se sente com forças suficientes para um encontro cara-a-cara, experimente conhecer outras pessoas através da internet.
Mostrar que é feliz
Ser feliz é ótimo, mas mostrar que é feliz apenas para a sua antiga companheira/companheiro ver é péssimo! Após um divórcio o melhor que tem a fazer é encerrar por completo esse capítulo. Quando estiver num novo namoro não perca tempo a apresentar provas a ninguém, simplesmente siga a sua vida e aproveite-a!
Namoro após o divórcio: O que deve evitar,