Início / Conselhos e Dicas para Homens / Depilação Masculina

Depilação Masculina

depilação masculina

 

 

A depilação masculina nunca teve tantos adeptos como actualmente, a partir de meados dos anos 90 a mentalidade masculina começou a sofrer uma alteração que levou a uma aceitação e difusão da depilação masculina. Influenciados por actores, músicos e desportistas, os homens começaram a depilar-se, eliminando pêlos em excesso o que agradou à maioria das mulheres. Naturalmente a primeira vez que fizer a depilação poderá vir a ser alvo de brincadeiras e comentários jocosos dos seus colegas, mas se é realmente esse o seu desejo siga em frente. Esta prática é uma escolha pessoal individual, com vários motivos associados:

  • Desporto: Ciclistas e nadadores geralmente depilam todo o seu corpo para terem uma ligeira vantagem contra o atrito causado pelo ar/água, tendo passado a ser também uma prática frequente entre futebolistas.
  • Estética: Apesar dos pêlos terem uma função de protecção térmica e contra atritos, o tempo dos homens peludos já era. Alguns homens não se sentem confortáveis com pêlos em excesso no corpo e simplesmente decidem remove-los.
  • Higiene: Menos pêlos significam menos suor e maior facilidade de limpeza.
  • Preferência feminina: É um dado adquirido que a esmagadora maioria das mulheres modernas concorda com a eliminação dos pêlos desnecessários no corpo do homem.

Formas de depilação masculina:

  • Depilação a laser: É definitiva e realizada por profissionais em centros de estética, houve um grande crescimento desta tecnologia que contribuiu para que seja actualmente indolor e mais barata. Apesar do preço compensa a longo prazo pelos seus resultados duradouros.
  • Depilação com cera: Consiste na aplicação de faixas de cera na pele que depois são puxadas, arrancando o pêlo na totalidade desde a sua raiz. Tem uma eficácia de até vinte dias e obviamente dói um pouco.
  • Cremes depilatórios: São depilatórios químicos em creme que usam ingredientes activos para dissolver as pontas dos pêlos sem atingir a raiz, daí a sua menos durabilidade.
  • Depilação com lâminas: É o meio mais utilizado pelos homens de todo o mundo pela sua simplicidade e rapidez, utilizando lâminas e creme de barbear que qualquer homem tem em casa. Apesar de cortar o pêlo junto à raiz, eles vão crescer bem depressa.

Antes de optar por uma modalidade de depilação definitiva, pense bem antes de agir pois tal como tudo na vida, também a depilação masculina tem prós e contras que devem ser equacionados pelo homem moderno, saiba porquê:

  1. Nunca depilar totalmente as axilas: Claro que as mulheres elegantes e sensuais devem ter as axilas depiladas para manter o seu sex appeal natural no máximo, no entanto as mulheres gostam de homens com alguns pêlos. Numa fase inicial até podem nem reparar, mas eventualmente vão reparar nas suas axilas completamente depiladas e estranhar um pouco. A menos que seja um super modelo ou atleta de alta competição, conserve alguns pêlos nas axilas.
  2. Depile o seu peito: Há mulheres que gostam de peitorais totalmente depilados outras preferem peitos masculinos com alguns pêlos, mas a esmagadora maioria delas evita homens com excesso de pêlos no peito. Saiba como agradar à sua companheira e pergunte-lhe se prefere uma depilação peitoral parcial ou total, mas não mantenha tufos farfalhudos no peito como se via nos anos 70.
  3. Depilação genital masculina… Sim ou não? Definitivamente não, mesmo que se dedique a certas práticas de prazer oral como a garganta funda com a sua parceira, limite-se a aparar o excesso com uma tesoura. Claro que ocasionalmente pode fazê-lo, especialmente se agradar à sua companheira. No entanto a depilação genital masculina frequente costuma ser considerada pelo sexo oposto como um comportamento obsessivo e irrelevante. Portanto a não ser que você seja uma estrela porno ou um nadador profissional não adira frequentemente a esta modalidade.
  4. Pêlos nas costas e ombros: São totalmente inúteis, aqui sim pode optar pela depilação definitiva. Ninguém gosta de homens com pêlos nas costas e ombros, nem os próprios homens. Este verão está na hora de fazer um favor a si mesmo e ao seu relacionamento que ajudará a manter o amor no ar: Livre-se definitivamente desses pêlos.
  5. Depilação temática: A menos que queira fazer uma brincadeira antes de rapar totalmente uma zona, não caia na tentação de tentar fazer setas ou outros desenhos com os pêlos, especialmente na zona púbica. Confie no Doctor Love, nunca depile qualquer zona do seu corpo com o intuito de criar padrões ou desenhos, a não ser que pretenda ser motivo de piadas no balneário e em casa quando se despir.
  6. Depilação púbica masculina: Tal como você gosta de uma vagina rapada quando faz sexo oral à sua namorada, as mulheres também gostam de homens com pêlos púbicos bem aparados. Mantenha-os sempre bem curtos, o que também ajudará a uma melhor higiene na zona púbica.

Adapte-se às preferências femininas actuais, adira também à depilação masculina. Fale com a sua companheira e peça-lhe conselhos, recorra a um centro de estética ou simplesmente pesquise na internet sobre mais informações. Com esta prática será bem mais fácil ter sucesso nos seus encontros amorosos, ao ter uma imagem mais moderna e sensual que agradará a todas as mulheres.

Boa sorte no amor!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Primeiro encontro - Saiba quais os melhores presentes para oferecer

Primeiro encontro – Saiba quais os melhores presentes para oferecer

É comum que num primeiro encontro os homens queiram causar bom impressão. Por isso, muitas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *