Início / Conselhos e Dicas para Homens / 5 Formas verdadeiramente eficazes de lidar com a traição

5 Formas verdadeiramente eficazes de lidar com a traição

lidar com a traição

Lidar com a traição nunca é fácil, principalmente quando o amor que nutríamos por a pessoa que nos traiu era grande.

Por mais difícil que seja superar a traição, é necessário seguir com a vida em frente.

Veja 5 formas de lidar com a traição e conseguir recuperar a alegria e esperança.

1. Aceitar a traição

Antes de conseguir avançar com a sua vida, necessita de conseguir aceitar a traição. É necessário que pense porque foi traído e quais os problemas que a sua relação poderia ter.

Muitas vezes um relacionamento que não seja saudável pode levar a que alguém acabe por trair. Pondere no estado do relacionamento e perceba se estava a fazer algo errado. Atenção que mesmo que estivesse a fazer algo errado, isto não justifica a traição. A culpa é sempre de quem traiu e não sua. No entanto, é sempre benéfico aprender com os erros e tentar compreender como ambos poderiam ter melhorado a relação para evitar que chegasse a esse ponto.

Deve também compreender que algumas pessoas, por melhor que a relação esteja, vão sempre trair.

Aceite que foi traído, aceite que a culpa não foi sua, absorva as lições e siga em frente com a sua vida.

2. Criar novos hábitos

A maior dificuldade em lidar com a traição passa por manter a mesma rotina. Se não alterar nada na sua vida vai sentir ainda mais a falta da sua ex-companhia.

Não frequente os mesmo sítios, mas também não fique em casa. Mude a sua rotina para integrar atividades que nunca fez com o companheiro. Comece pelas coisas que sempre quis fazer, mas nunca teve tempo ou que não fez porque a sua companhia não gostava.

3. Conhecer outras pessoas

O mais provável é que tivessem amigos em comum e estar constantemente a lidar com quem o traiu, não vai ajudar o processo de lidar com a traição.

Encontre novos amigos, sejam eles colegas de trabalho ou pessoas com os mesmos interesses.

Frequente ginásios ou realize outras atividades que lhe permitam conhecer pessoas com os mesmos gostos. Quem sabe se não encontra o amor da sua vida num workshop de culinária ou num clube de literatura?

4. Cuidar de si

Para se poder entregar aos outros, tem que cuidar de si primeiro.

A pessoa de quem deve gostar mais no mundo é de si mesmo, pois só assim poderá ser feliz ao lado de outra pessoa. Nesta altura difícil não se deixe ir abaixo.

Cuide da sua imagem, compre roupas novas, descubra novos interesses. Aproveite este momento em que não tem companhia para redefinir prioridades na sua vida e lutar pela melhor coisa que existe, você!

5. Lidar com a traição diariamente

Lidar com a traição e conseguir superá-la é um processo que exige tempo e dedicação. Por mais empenhado que esteja não vai conseguir ultrapassá-la de um dia para o outro.

É uma luta diária em que trabalha diariamente para colocar esta má experiência de infidelidade para trás das costas. Não fique desiludido ou desanimado nos dias menos bons, tenha em conta que faz parte do processo e prepare-se para dias melhores.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.5/10 (2 votes cast)
5 Formas verdadeiramente eficazes de lidar com a traição, 7.5 out of 10 based on 2 ratings

Veja Também

6 preliminares para melhorar a sua vida sexual

6 preliminares para melhorar a sua vida sexual

A verdade é que muitas mulheres não sentem vontade de fazer sexo com os maridos, …