Início / Conselhos Amorosos / Como saber se deve terminar uma relação

Como saber se deve terminar uma relação

mulher pensa em terminar uma relação

Se você está a ler este artigo, é porque algo na sua relação não está tão bem como deveria. Nenhuma relação é perfeita, não existem príncipes encantados e os dois membros têm que lutar para que a mesma dê certo, a felicidade constrói-se diariamente e é uma luta constante que por vezes não leva a lado nenhum.

Existem alguns sinais que lhe permitem perceber se está nesta luta porque acha que ainda é possível as coisas darem certo ou apenas porque tem medo de ficar sozinha e magoar a pessoa com quem está.

Se tem dúvidas se a sua relação está perto do fim confira estes sinais que lhe permitem analisar melhor a sua situação:

1. Todas as discussões terminam num desgaste emocional

Sempre que discute com o seu parceiro sente-se como se fosse culpada por tudo o que está mal na vossa relação. Este é um sinal claro que ele está a sufocá-la emocionalmente e que tende a pôr-lhe as culpas sobre tudo o que não está bem entre vocês mesmo que a culpa não seja sua.

2. Falta de carinho ou de sexo

No início do namoro era tudo uma maravilha, afetos constantes, andavam de mãos dadas na rua, saíam para passear e passar noites românticas, mas agora ele parece distante e já não existe a mesma chama que anteriormente. Este é um dos problemas que afeta a maior parte dos casais que já estão juntos há muito tempo. Se o seu parceiro mudou drasticamente a maneira como lida consigo, isso pode quer dizer que a relação já entrou em rotura e que o sentimento pode ter mudado.

3. Não sente a falta dele

Um namoro é feito de cumplicidade e de partilha. Quando pensa no inicio da relação lembra-se de estar ansiosa para chegar a hora em que ia ter com o seu amor ou em que lhe ligava para contar as aventuras do seu dia, mas atualmente já não sente essa necessidade. Este é provavelmente um dos sinais mais claros que a sua relação está próxima do fim, pois se não sente aquela necessidade de o ver e contar em primeira mão as novidades é porque ele deixou de ter para si a importância que antes tinha.

4. Começa a inventar desculpas para não estar com ele

Quando uma relação chega ao ponto em que simplesmente já não lhe apetece estar com a pessoa (e não estamos a falar de passar um dia sozinha às compras ou sair para beber um café com os amigos) é um claro sinal que essa relação não é para si. Mentir-lhe e dizer que tem muito trabalho para fazer ou que se está a sentir doente só para não sair com ele é o sinal que o fim está muito próximo. Além disso, não se esqueça que os homens também já conhecem todas as mentiras e podem levar a mal o facto de não ser honesta com eles.

5. Tudo o que ele faz só a irrita

Ok, se calhar ele continua a fazer as coisas que sempre fez e que você sempre achou meio fofo, no entanto, nesta fase da relação em que não sabe exatamente se é isso que quer, qualquer coisa é suficiente para a deixar irritada e pronta a reclamar com ele.

Se ao ver estes sinais concordou com todos ou apenas com alguns, acho que a sua decisão está tomada. Não vale a pena manter uma relação que acha já não ter futuro. Nem todos os namoros são feitos para durar para sempre, o importante numa relação é ambos serem felizes e não apenas um de vós o ser.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Como saber se deve terminar uma relação, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

6 dicas para um relacionamento perfeito

6 dicas para um relacionamento perfeito

Cada vez mais quem procura o amor sonha em ter um relacionamento perfeito, no entanto, …