Início / Conselhos Amorosos / O casamento perfeito existe mesmo? – Conselhos Amorosos

O casamento perfeito existe mesmo? – Conselhos Amorosos

O casamento perfeito existe mesmo?

Hoje a Manuela pergunta ao PT Encontros se o casamento perfeito existe na realidade, ou se é preferível contentar-se com o que tem.

Conheça a nossa resposta.

A pergunta – O casamento perfeito existe mesmo ou é apenas uma história?

 

 Olá PT Encontros! O meu nome é Manuela e em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns pela ideia do consultório, pois acho ótimo podermos interagir e colocar as nossas questões sem medos.

Todos nós ouvimos falar do casamento ideal, das mulheres que têm a atenção dos maridos, mulheres que nunca são traídas… em fim, mulheres que têm o casamento ideal. Agora, o casamento perfeito existem mesmo ou é apenas uma história? 

Eu já fui casada três vezes e sei que nenhum deles foi um casamento bom! No primeiro casamento o meu marido deixou-me para ir viver com outra mulher que era empregada dele. O meu segundo casamento foi um desastre e fui eu que me separei porque o meu marido não me ligava nenhuma e só me queria como empregada, nem o amor fazíamos. O terceiro também fui eu que terminei, mas porque descobri que o meu marido me traiu mais de 10 vezes!

Existe o casamento perfeito? Vale a pena procurar? Ou devo desistir e perceber que os homens são mesmo assim?

Vejo muitas mulheres felizes, que dizem ter o casamento perfeito, mas muitas vezes sei que é apenas fachada, muitas nem o amor fazem!

PT Encontros, vale a pena procurar?

Beijos,

Manuela

A resposta do PT Encontros

Olá Manuela, muito obrigada por partilhar a sua questão connosco.

Na nossa opinião, a definição de casamento perfeito, varia de pessoa para pessoa. Nós consideramos que um casamento é bom, quando ambas as pessoas estão felizes, independentemente de como escolheram viver o seu casamento. Isto é, um casamento em que o marido trai, pode ser perfeito desde que a mulher não se importe com este facto, portanto é normalmente uma questão de escolha das pessoas.

Mesmo um casamento perfeito, não é sempre perfeito! Existem sempre discussões, divergências de opinião e muitos erros tanto do homem como da mulher. No entanto, cabe ao amor ter força para superar todas estas desavenças e recuperar o bom humor. Não existe o casamento super perfeito muitas vezes retratado nos filmes onde as pessoas nunca se zangam e estão sempre felizes, mas existe na realidade o casamento onde o amor é mais forte e as zangas são sempre resolvidas.

O casamento perfeito existe, desde que exista o amor verdadeiro, pois caso contrário, o casamento será sempre um fracasso.

Manuela lembre-se que o amor verdadeiro existe e é isso que tem que procurar para a sua vida!

Boa sorte!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.5/10 (2 votes cast)
O casamento perfeito existe mesmo? - Conselhos Amorosos, 6.5 out of 10 based on 2 ratings

Veja Também

sexo ou amor

Sexo ou amor, será que o amor é a escolha certa?

Numa sociedade em que o sexo tem cada vez mais um papel mais importante do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *