Início / Conselhos Amorosos / A masturbação masculina é natural num relacionamento? – Conselhos Amorosos

A masturbação masculina é natural num relacionamento? – Conselhos Amorosos

A masturbação masculina é natural num relacionamento?

O PT Encontros responde hoje a mais uma dúvida enviada por uma leitora, a Ana, que tem dúvidas se a masturbação masculina é normal quando um homem tem uma namorada.

A pergunta – A masturbação masculina é normal quando um homem namora?

Olá PT Encontros! Espero que possam responder à minha questão no Conselhos Amorosos, pois preciso do vosso esclarecimento.

Namoro há 2 anos com o Paulo (nome fictício), mas apenas recentemente descobri que ele se masturbava! Acordei durante a noite e apanhei-o, sem querer, em pleno ato! Ele disse-me que a masturbação masculina é algo perfeitamente normal, mas eu acho que se ele tem namorada e sente a necessidade de se masturbar é porque algo está errado.

Sei que os homens têm a necessidade de se masturbar, tal como as mulheres têm, mas sempre julguei que fosse apenas quando não tinham uma namorada.

Eu acho que se ele sente vontade de ser masturbar é porque eu não lhe devo agradar ou então porque não fazemos sexo suficiente! Tenho receio que ele vá procurar mais prazer com outras mulheres, uma vez que não fica satisfeito comigo.

Já falei com ele, mas ele diz que não é nada disso. Diz que a masturbação masculina mesmo dentro de um relacionamento é totalmente normal e não significa que exista algum problema com a relação.

Podem-me ajudar? Será que é mesmo normal ou devo ficar preocupada? 

Obrigada!

Beijos,

Ana

A resposta do PT Encontros

Olá Ana! Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a sua questão que iremos tentar responder da forma mais clara possível.

A masturbação masculina, mesmo dentro de uma relação, é totalmente normal! Não tem nada com que se preocupar! A masturbação masculina, ou mesmo feminina, é apenas uma forma do homem se libertar das tensões e ter algum prazer de forma simples. Sabemos que julga que o seu namorado devia fazer amor consigo em vez de se masturbar, mas perceba que a masturbação é muito diferente de fazer amor com uma mulher. Também as fantasias sexuais são naturais, saudáveis e devem exploradas por ambos, nada do que significa prazer deve ser mal interpretado.

A masturbação é um momento único e muito próprio do homem que nunca pode ser substituído por uma mulher, apenas complementado! Mesmo um homem que tivesse namorada e imensas amantes, iria sempre sentir necessidade de se masturbar, pois são experiências diferentes.

Claro que há homens que sentem mais essa necessidade do que outros, mas isso é uma característica própria do homem que não pode, nem deve, ser alterada. A necessidade de prazer varia de pessoa para pessoa e também existem imensas mulheres que continuam a sentir a necessidade de se masturbarem, mesmo que tenham namorado! No entanto, também há homens que têm uma necessidade tal de sexo que acabam por procurar encontros, mas a masturbação, por si só, não significa isso.

Não se preocupe com a masturbação masculina e aceite esse facto sem receios. O seu namorado ficará mais feliz, pois não se sentirá culpado por fazer algo que é totalmente natural!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.4/10 (42 votes cast)
A masturbação masculina é natural num relacionamento? - Conselhos Amorosos, 5.4 out of 10 based on 42 ratings

Veja Também

sexo ou amor

Sexo ou amor, será que o amor é a escolha certa?

Numa sociedade em que o sexo tem cada vez mais um papel mais importante do …

2 comentários

  1. O meu namorado se masturba demais e até deixa de ter relações comigo. Me sinto muito incomodada de ter que lidar com isso. Ele demora demais para ter orgasmos comigo e eu realmente acho que tem algo a ver com tanta pornografia

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *