Hoje apresentamos mais uma questão colocada por um leitor. Desta vez, o António que sofre de ejaculação precoce pergunta-nos se deve ou não contar à sua nova namorada.
A pergunta – Ejaculação precoce, contar ou ocultar?
Olá PT Encontros! O meu nome é António, tenho 35 anos e gostava de aproveitar o Conselhos Amorosos para vos colocar uma questão.
Eu sou um homem solitário e raramente tenho encontros amorosos, pois sou muito tímido. Também sofro de ejaculação precoce, o que provavelmente aumenta o meu receio de me envolver com mulheres.
Escrevo-vos porque estou apaixonado por uma colega de trabalho e vou ter um encontro com ela brevemente, mas não sei se lhe devo contar que tenho ejaculação precoce ou não. Por um lado não a queria afugentar, mas por outro, ela parece-me ser uma mulher honesta e gostar mesmo de mim e por isso não lhe queria esconder nada.
Tenho bastante dificuldades em lidar com a ejaculação precoce e sinto muita vergonha cada vez que estou com uma mulher, mas não queria deixar que isso me roubasse a felicidade!
Qual a vossa opinião? Devo ou não contar que sofro de ejaculação precoce?
A resposta do PT Encontros
Lidar com a ejaculação precoce nem sempre é fácil, principalmente numa sociedade como a nossa, mas, tal como disse, não pode deixar que isso seja motivo para não ser feliz.
Relativamente à sua questão, e apesar de não conhecermos a mulher com que se vai encontrar, pensamos que não devia contar já que sofre de ejaculação precoce.
Achamos que não tem motivo nenhum para ter vergonha, mas também não julgamos necessário contar logo esse facto no primeiro encontro, pois corre o risco de afastar a mulher ou de fazê-la pensar que você já está a pensar em sexo!
Será preferível descontrair nesse primeiro encontro e não tentar ter logo sexo no primeiro encontro. Aproveite esse tempo para conhecer melhor e deixe que a paixão surja naturalmente. Quando achar que já não consegue evitar mais tempo a “hora H” então, sim, deve contar que sofre de ejaculação precoce para não existirem surpresas.
Dependendo do seu grau de ejaculação precoce, este poderá até não ser um grande problema para ambos, e como tal não convém fazer disso um grande problema!
A mulher certa para si não se irá importar com isso! Relaxe e aproveite o momento!
Quanto mais destaque der a essa situação, mais nervoso ficará!