Início / Conselhos Amorosos / Amizade verdadeira entre homem e mulher. É possível ?

Amizade verdadeira entre homem e mulher. É possível ?

Amizade verdadeira entre homem e mulher

Segundo estudos feitos recentemente, homens e mulheres estão a tornar-se cada vez mais íntimos, não só nos relacionamentos amorosos, como também a nível profissional e de amizade. Antes era extremamente estranho existir apenas amizade verdadeira entre homens e mulheres, contudo hoje em dia o convívio mais intenso e a falta de desejo sexual tem vindo a produzir excelentes resultados nesse campo.

Quando se fala em amizade, o mais natural é pensar em faixas etárias mais novas, como os momentos de escola, do desporto ou simplesmente a vizinhança na rua, quase sempre associando a pessoas do mesmo sexo a partilharem histórias, momentos, risos, choros, etc. Mas a verdade é que há cada vez mais amizade verdadeira entre homem e mulher, sem complexos, sem segundas intenções, isto porque a própria sociedade tem permitido que assim seja, mantendo homens e mulheres a trabalhar no mesmo local de trabalho e a permitir que ambos partilhem os mesmos espaços de lazer.

Amizade entre homem e mulher, é possível ?

Mesmo que os tempos tenham mudado e que hoje em dia a amizade entre homem e mulher seja cada vez mais natural, ainda existem muitas situações em que as discussões e desconfianças acabam por surgir. Por um lado, existem muitos exemplos de que é possível um homem e mulher ficaram amigos, durante imensos anos, sem que haja qualquer tipo de envolvimento emocional ou sexual, partilhando apenas as suas histórias ou a divertirem-se sempre que tiverem oportunidade.

A grande maioria das pessoas acredita que os amigos devem ser do sexo oposto, para se sentirem mais à vontade, sem qualquer tipo de competição, sem medos de comentários ou simplesmente neste caso não necessite de representar parte alguma da sua vida para se sentir bem.

Este tipo de relacionamentos geralmente acontece ou muito cedo, havendo muitas vezes histórias de 20 ou 30 anos de amizade que perduram contra tudo e contra todos, exactamente pelo motivo de nunca ter existido segundas intenções na mesma. Por outro lado, uma amizade verdade entre homem e mulher pode acontecer já no momento da faculdade ou do emprego, com a partilha de conhecimentos e ajudas mútuas, porém na idade adulta é mais complicado de controlar o desejo.

A amizade verdadeira necessita que ambos tenham o mesmo sentimento, pois no caso de apenas um deles ter outro tipo de pensamento, vai estragar por completo toda a situação. Em alguns casos de amor à primeira vista, o resultado final é uma fantástica amizade, porém nem sempre as coisas correm bem pois inicialmente ocorreu um determinado desejo físico.

Por último, mas não menos importante, é notório que nos últimos anos os relacionamentos virtuais são cada vez mais populares, permitindo assim que se torne ainda mais fácil um homem e uma mulher manterem uma amizade sincera. Geralmente nestes casos existe um factor em comum entre os dois, como um hobbie por exemplo.

Dicas para encontrar amigos

A amizade pode ocorrer onde menos se espera, no entanto, para que esta apareça é necessário que dê a conhecer aos outros, independentemente da forma como o faz. Um dos motivos para ainda estar solteiro é o facto de não ser socialmente activo, algo que também implica a falta de amizades.

Existem alguns locais ou estilos de vida que podem fazer com que se torne muito mais fácil encontrar amigos, como por exemplo:

Trabalho – neste local pode não haver muito tempo para conversas, mas é o sítio mais fácil de conseguir encontrar amigos.

Noite – na noite, nos bares e discotecas, as pessoas estão muito mais descontraídas e geralmente abertas a novas amizades.

Hobbies – nos locais de partilha de conhecimentos de um determinado hobbie é uma excelente opção, já que os temas de conversa se tornam mais fácil.

Ginásio – nos ginásios as pessoas estão a tratar do seu lado físico, por isso as amizades tornam-se muito mais fáceis de aceitar, principalmente após uma conversa informal depois de uma aula.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Amizade verdadeira entre homem e mulher. É possível ?, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

sexo ou amor

Sexo ou amor, será que o amor é a escolha certa?

Numa sociedade em que o sexo tem cada vez mais um papel mais importante do …