Início / Sem categoria / 5 Dicas para ser notado pela foto de perfil

5 Dicas para ser notado pela foto de perfil

foto de perfil

A foto de perfil é a primeira coisa que as pessoas analisam quando estão numa rede social de encontros.

Apesar de a imagem não ser tudo, é nela que as pessoas procuram reconhecer alguém que poderia ser interessante. Se a foto de perfil não despertar interesse, ninguém chegará a ler a sua descrição nem o irá contactar.

Veja 5 dicas para começar a ser notado através da sua foto!

1. Dê destaque ao rosto

O rosto é aquilo que transmite confiança e é isso que, inconscientemente, vai fazer com que as pessoas o contactem.

Uma foto com uma pessoa sorridente tem mais efeito do que uma imagem de qualquer parte do seu corpo. Ao ver o seu rosto, a outra pessoa sabe que está a falar no chat com alguém real, com alguém que está do outro lado do computador. Se optar por dar destaque ao corpo e não ao rosto, a pessoa acaba por não saber quem você é, levando a que prefira procurar por outras pessoas.

2. Use a foto de perfil para refletir a sua personalidade

A foto de perfil além de mostrar o seu aspeto físico também serve para refletir a sua personalidade. Uma pessoa com uma foto sorridente demonstra que é bem-humorada e divertida enquanto uma imagem séria revela alguém tímido ou com dificuldade em se relacionar com outras pessoas.

Tenha isto em mente quando escolhe a fotografia e seja sempre o mais honesto possível. Se for uma pessoa tímida não há razão para o esconder, pois existem muitas pessoas tímidas que podem estar à procura de alguém semelhante.

3. Evite filtros e alterações de cor

Os filtros e as mudanças de cor nas fotografias estão na moda, mas tente evitá-las numa comunidade de encontros. Aqui as pessoas querem saber como você é e não as suas habilidades na área de fotografia.

As alterações na foto de perfil podem levar a que a outra pessoa pense que tem algo a esconder ou melhor. Opte por mostrar quem é realmente.

4. Mostre o melhor de si

A foto de perfil deve mostrar quem é realmente, mas isso não significa que tenha que optar por uma foto em que ficou menos bem!

Prepare-se para a foto e realce o melhor de si. Se for mulher renda-se à maquilhagem e se for homem marque a diferença pelos acessórios. Lembre-se que a imagem reflete a sua personalidade, portanto se for uma pessoa mais clássica, opte por uma imagem discreta. Se desejar algo mais ousado, reflita isso na sua foto.

5. Não quer usar a sua foto verdadeira? Use frases

Nem todos nós queremos usar a nossa foto verdadeira e não há problema nenhum com isso!

Se as pessoas não o podem conhecer pela imagem, utilize uma frase/citação com que se identifique. Desta forma, os potenciais contactos poderão ter uma ideia melhor da sua personalidade. Nunca utilize fotos que não sejam suas! A melhor forma é mesmo utilizar uma foto real, mas se não o desejar, certifique-se também que tem um perfil completo, para que as pessoas o possam conhecer.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.0/10 (3 votes cast)
5 Dicas para ser notado pela foto de perfil, 7.0 out of 10 based on 3 ratings