Início / Conselhos Amorosos / Viver sozinho e ser feliz. Será que é capaz ?

Viver sozinho e ser feliz. Será que é capaz ?

Viver sozinho

Apesar da grande maioria das pessoas viverem um relacionamento neste momento, existem algumas pessoas que gostam da situação de viver sozinho, por vários factores, mas principalmente porque ainda não encontraram a pessoa certa para dividirem a sua vida. Porém, apesar da solidão ser um medo de muitas pessoas, existem várias vantagens de viver numa situação destas, mesmo que inicialmente não pareça.

Algumas pessoas vêm-se em situações semelhantes e não sabem exactamente o que vai acontecer de seguida ou simplesmente como se vão sentir, mas na verdade, a vida de alguém que passa a viver sozinho é muito mais interessante do que pode aparentar. Contudo, algumas pessoas passam um mau bocado por não saber exactamente o que fazer nesse momento ou com se comportar frente a algumas situações. Por isso, criámos uma pequena lista de dicas e vantagens de não ter ninguém, para que possa aproveitar tudo ainda melhor.

Dicas para viver sozinho e ser feliz

Fique a conhecer algumas das principais vantagens de viver sozinho e saiba como pode aproveitar este tempo da melhor possível, não só a nível pessoal como também a nível amoroso.

Grupo de Amigos

Quando uma pessoa está num relacionamento, na maior parte das vezes, os amigos são colocados de lado e muitas vezes perde grandes amizades por falta de atenção. Quando se está sem ninguém, os amigos são uma parte fundamental da sua vida, podendo até ser a sua maior companhia para o dia-a-dia e mais importante ainda, quem sabe se no seu grupo de amigos não há mulheres solteiras com quem pode travar amizade e mais tarde algo mais.

Aproveitar os momentos sozinho

Viver sozinho não significa obrigatoriamente estar no meio da solidão. Os momentos a solo são extremamente importantes para as pessoas, seja para se organizar, para fazer algumas tarefas mais chatas ou simplesmente para se enroscar no sofá a ler um bom livro ou um bom filme.

Aproveite estes momentos para tratar de assuntos mais complexos e assim vai ver o tempo a passar muito mais rapidamente. Por outro lado, mesmo as pessoas que têm relacionamentos sérios, precisam de algum tempo sozinhas para assentar a cabeça e colocar as ideias em ordem, se está a viver sozinho, já não precisa de fugir para isso acontecer, só precisa de chegar a casa e têm isso tudo.

Liberdade nos relacionamentos 

Não há maior vantagem de viver sozinho do que não ter compromissos com ninguém a nível de relacionamentos. Assim, poderá utilizar as redes sociais em seu proveito e quem sabe se não encontra o seu amor na Internet, sem qualquer tipo de receios ou de estar a ir contra o seu subconsciente.

Além disso, não ter ninguém na sua vida não implica estar sempre em casa, podendo sair para dançar ou conviver com outras pessoas e quem sabe se a sua noite não acaba de outra forma, muito mais intensa.

Falta de responsabilidades

Por outro lado, viver sozinho implica muito menos responsabilidades do que se estiver num relacionamento. As pessoas cobram, telefonemas, presentes, atenção, entre outras coisas, algo que não acontece quando se está sozinho.

Quer ter um pouco disso, para se sentir vivo mas sem os compromissos normais e com mais liberdade ? Experimente os relacionamentos virtuais, onde as pessoas são muito mais desprendidas e há menos cobranças.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Viver sozinho e ser feliz. Será que é capaz ?, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

Guardar segredo sobre os encontros online

Encontros online – Deve contar aos seus amigos?

A moda dos encontros online veio para ficar. Existem cada vez mais homens e mulheres …