Início / Relacionamentos / 6 Verdades e Mitos sobre Relacionamentos

6 Verdades e Mitos sobre Relacionamentos

relacionamentos

Certas crenças e pensamentos que outrora foram criados por algum motivo, perduram até aos dias de hoje, prejudicando muitos relacionamentos, pois algumas pessoas levam estes mitos extremamente a sério, modificando alguns comportamentos que depois levam a outras situações mais graves.

Os relacionamentos são feitos por situações, por momentos, por sentimentos, porém a forma como as pessoas lidam com essas mesmas situações dependem unicamente da educação e personalidade de cada um. O que para uns poderá não passar de um mito, para outros é verdade, mas na realidade existem algumas verdades e mitos que devem ser mencionados, principalmente para tirar algumas dúvidas que ainda possam existir.

Verdades e Mitos dos relacionamentos 

Seleccionamos alguns mitos e verdades que se tornaram extremamente popular em todo o mundo, atravessando épocas e até culturas, conseguindo assim satisfazer algumas dúvidas que existiam entre as pessoas.

Os homens só pensam em sexo (Mito)

Apesar do homem viver muito mais a sua sexualidade de que a mulher, hoje em dia já não existe esta tendência, pois ambos os sexos têm os mesmos desejos e as mesmas vontades. O que poderá acontecer é que o homem fala muito mais sobre o assunto do que a mulher, principalmente em algumas culturas, a mulher tem uma extrema timidez sobre este assunto que faz com que não o mencione tantas vezes como os homens, levando assim a que haja este pensamento errado.

Sexo no primeiro encontro é errado (Verdade)

A grande maioria dos casais que têm uma longa duração afirmam que o sexo é uma componente essencial da relação, porém outros casais que já passaram por uma desilusão amorosa, afirmam que foi exactamente esse avanço para o sexo que estragou tudo.

Os relacionamentos devem ter a sua própria velocidade, isto é, apesar de em alguns casos o sexo no primeiro encontro ser errado, para outros o desejo é tanto, a paixão é tão grande e a chama é tão notória, que é quase impossível que este não aconteça. Porém, entregar-se sexualmente no primeiro encontro poderá não ser o mais correcto possível, pois deixa de existir o encanto e a descoberta que é tão necessária dentro dos relacionamentos sérios.

Um casal tem que estar sempre junto (Mito)

Este sim é o grande mito dos dias de hoje, um casal não precisa de estar constantemente junto um do outro para ser completamente feliz. É exactamente esta situação que leva muitas vezes aos relacionamentos extraconjugais que tanto evitam. As pessoas precisam de respirar, ter amigos próprios e saídas sem ser sempre com o seu parceiro, caso contrário os relacionamentos tornam-se demasiado sufocantes.

Nunca se deve falar do passado (Verdade)

É quase como senso comum, mas é importante falar sobre o assunto. Dentro dos relacionamentos não deve existir muitas conversas sobre o passado, principalmente o passado amoroso.

Existem até alguns profissionais que afirmam que este é um dos principais motivos pelos quais muitos homens estão solteiros, pois não conseguem desprender-se do passado e estão constantemente a reviver esses momentos.

Os opostos atraem-se (Mito)

É uma das frases mais célebres no que diz respeito aos relacionamentos, no entanto manter uma relação por muitos anos com alguém que é completamente o oposto de si é no mínimo complicado.

É importante que dentro dos relacionamentos as pessoas tenham pelo menos gostos semelhantes, ideais parecidos e de preferência personalidades que se complementem, para que tudo dê certo e não haja tantas discussões.

O físico é muito importante (Verdade)

A verdade é que ao contrário do que muitas pessoas afirmam, o físico é realmente muito importante, principalmente porque é o físico que chama à atenção inicialmente e que permite que o desejo cresça e a paixão continue acesa.

No entanto, para relacionamentos longos e sólidos, o físico tem que estar ao mesmo nível que o interior, caso contrário serão apenas relacionamentos curtos e rápidos.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
6 Verdades e Mitos sobre Relacionamentos, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Veja Também

sexo ou amor

Sexo ou amor, será que o amor é a escolha certa?

Numa sociedade em que o sexo tem cada vez mais um papel mais importante do …