Você está aqui:Início » Relacionamentos » Sabe manter um relacionamento?

Sabe manter um relacionamento?

manter um relacionamento

Os relacionamentos são fáceis de iniciar mas por vezes podem ser difíceis de manter.

Quantas vezes tivemos uma pessoa que considerávamos indicada para nós mas que depois, por vários motivos, não fomos capazes de manter o relacionamento?

Manter um relacionamento exige alguma atenção e dedicação da nossa parte e, ao contrário do que se possa pensar, o amor não é tudo!

Vamos de seguida apresentar alguns pontos chave para manter o seu relacionamento, pois por vezes os gestos mais simples são aqueles que ficam esquecidos. Relembre-se do real sentido de manter um relacionamento e não volte a perder a pessoa que deseja manter.

 A descontração é a chave para manter um relacionamento

Não é fácil, mas é essencial para um relacionamento saudável! Atualmente todos nós estamos sujeitos a imenso stress diariamente, problemas no emprego, adversidades na vida pessoal, entre outros fatores.

Um relacionamento deveria fazer-nos sentir bem connosco próprios, deveria conseguir eliminar os problemas e dar-nos motivação para superar todos os obstáculos. Infelizmente, em muitos casos, um relacionamento torna-se um fardo, um mar de problemas e como deve calcular assim será difícil manter um relacionamento.

Seja descontraído e tente manter presente na sua mente, o verdadeiro objetivo de um relacionamento, tornar a vida mais agradável e não mais complicada.

 Dê importância ao seu relacionamento

Por vezes temos a tendência de considerar um relacionamento como um dado adquirido e que nunca irá mudar. No entanto, isso está completamente errado! Para manter um relacionamento, é necessário valorizá-lo, ao relacionamento em si e à pessoa com quem o partilha.

Pense diariamente no que esse relacionamento significa para si e porque o deseja manter. Adapte depois as suas ações, pois um relacionamento não se mantém sozinho, é necessário dedicação e inovação de ambas as partes.

Se o seu relacionamento é importante para si, demonstre-o e invista tempo na companhia da sua cara metade.

Não pense apenas em si e encontre tempo para ações que deixem a sua alma gémea feliz.

 Mantenha a chama da paixão

Outra causa para não conseguirmos manter um relacionamento é o tempo, pois com o passar deste, temos tendência a perder a paixão, a deixar de ter atitudes que tínhamos previamente, etc.

Lembra-se dos seus primeiros tempos de namoro? Reproduza-os! Claro que não terá de o fazer diariamente, afinal uma relação amadurece, mas se quer saber manter um relacionamento terá que se esforçar para manter o romance.

Não se esqueça também do importante papel do sexo numa relação, pois este não deve nunca ser esquecido! Apimente a sua vida sexual de forma a ter prazer com o seu companheiro.

Marque um encontro com a sua cara metade, tal como nos primeiros tempos, revisitem um restaurante antigo ou descubram um novo. Reservem tempo para fazer o que faziam no inicio, tal como um casal apaixonado, pois afinal, o que é o amor sem paixão?

 

Acima de tudo, tenha noção que para manter um relacionamento, é necessário que este não caia no esquecimento. Cuide deste diariamente e alimente-o para que cresça cada vez mais forte!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
Os comentários de momento estão encerrados!

© 2009 - 2016 Energizado com Wordpress, Powered By PTEncontros

Ir para o Topo