Início / Conselhos para Encontros e Relações / Relacionamentos no local de trabalho – O que deve saber

Relacionamentos no local de trabalho – O que deve saber

Relacionamentos no local de trabalho

Os relacionamentos no local de trabalho são por vezes inevitáveis, no entanto também podem tornar-se num grande problema. A proximidade e o tempo que passamos juntamente com os colegas de trabalho, podem fazer com que nasça facilmente uma paixão ardente.

Fique a conhecer melhor os relacionamentos no local de trabalho e esteja preparado para o futuro.

Vantagens de relacionamentos no local de trabalho

Uma vez que uma paixão é normalmente impossível de prever, vamos começar por lhe indicar as vantagens dos relacionamentos no local de trabalho, que felizmente, ainda são algumas!

  • Proximidade – Vai poder estar sempre junto do seu amor e as saudades serão quase nulas! Poderão estar juntos nos intervalos, almoçar juntos e sair juntos!
  • Tema de conversas – Nos relacionamentos no local de trabalho nunca há falta de tema de conversa. Além das coisas que um casal conversa habitualmente, terão ainda o trabalho em comum.
  • Acompanhamento – Infelizmente os locais de trabalho podem ser bastante hostis, ter a sua alma gémea por perto dar-lhe-á confiança e motivação.
  • Carinhos escondidos – Temos que admitir que trocar carícias em locais proibidos é extremamente excitante! Apesar destes comportamentos normalmente não serem aceites, faz parte dos relacionamentos no local de trabalho uma escapadela para um beijinho ou dois.

Os perigos dos relacionamentos no local de trabalho

Apesar de parecer uma boa ideia na altura em que está apaixonado, os relacionamentos no local de trabalho podem ser bastantes perigosos, tanto a nível de relacionamento do casal, como com o empregador.

  • Demasiada proximidade – Se a proximidade do casal nos relacionamentos no local de trabalho pode ser algo positivo, também pode ser um fator negativo, dependendo da personalidade do casal. Muitas pessoas necessitam do seu espaço para se sentirem bem e estarem sempre com a sua cara-metade pode sufocar o casal e causar discussões.
  •  Separação amor/trabalho – Todos nós temos contrariedades no local de trabalho, por vezes não gostamos de uma ordem ou de uma atitude mais precipitada, mas e quando isto se mistura com amor? Nos relacionamentos no local de trabalho, acontece frequentemente o casal ficar chateado por motivos profissionais e não pessoais. O grande perigo desta mistura é que quando o casal termina o horário de trabalho, continuam chateados. Desta forma, este casal tem ainda mais motivos de discussões.
  • Perigo de despedimento – Existem empresas que não toleram relacionamentos no local de trabalha e despedem imediatamente as pessoas que os iniciem. Outras empresas já permitem, ou dizem permitir, mas qualquer coisa que o casal faça será sempre agravada devido ao relacionamento. Imagine que, por esquecimento, não envia um documento importante, o seu patrão poderá facilmente atribuir esse esquecimento ao fato de “estar com a cabeça nas nuvens”. Caso faça um favor à sua alma gémea, será também automaticamente acusado de dar preferência.

Como pode ver, os relacionamentos no local de trabalho não são fáceis, mas caso se tenha apaixonado realmente por alguém que trabalha consigo, também não poderá ignorar. No entanto, aconselhamos a que distanciem bem as duas coisas e tentem não ter demonstrações de carinho ou preferência durante o horário de trabalho. Isto nem sempre é fácil, mas com algum esforço verá que se tornará parte da rotina. Desta forma minimiza todos os riscos dos relacionamentos no local de trabalho.

Afinal, não devemos voltar costas ao amor!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Muitos são os homens que gostariam de levar a sua amada a passear por Portugal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *