Início / Relacionamentos / Namoro perfeito

Namoro perfeito

namoro perfeito

Para aqueles que já estão bem acompanhados pela sua alma gémea, felizes no amor e com um namoro perfeito, naturalmente pensam que nada mais falta alcançar na vida para manter esse amor verdadeiro. Para que um namoro funcione e resulte sem grandes atritos, ambos os parceiros devem entregar-se totalmente à relação amorosa e ter disponibilidade para ceder algumas vezes, em benefício de um bem maior.

Se acha que tem um namoro perfeito, leia as seguintes dicas e garanta que ele vai ser sempre assim, mantendo uma relação feliz, harmoniosa e bem longa.

Como garantir um namoro perfeito:

  • Amar e ser amado(a): Amar e ser amado (a) é o ponto fundamental num namoro perfeito. No entanto o seu parceiro(a) pode estar numa fase difícil da vida e não lhe dar a atenção que você realmente merece, o que não quer dizer que deixou de amar. Se você ama de verdade, ajude a ultrapassar esta situação temporária com todo o seu amor, ainda que receba pouco em regresso. Lembre-se que é apenas uma fase má, que com o empenho de ambos vai ser rapidamente ultrapassada e esquecida.
  • Amor verdadeiro: Existem poucos pares perfeitos no mundo, portanto quando você encontra alguém que ama de verdade e enche o seu mundo de alegria, vale a pena apostar tudo nesse amor. Não se contenha em manifestar toda a sua paixão sem receios e dizer “Amo-te mais que tudo” sempre que lhe apetecer e sentir saudades. Se você não der tudo o que tem para alimentar o amor, pode vir a perde-lo lentamente.
  • Discussões com ponto final: Alguns homens tendem a desvalorizar as discussões importantes do casal ou tentam mesmo abafa-las antes de começarem com conversas mansas, este tipo de atitude não garante que o motivo da discussão não se volte a repetir. Por isso nunca terminem uma discussão sem ter um diálogo confortável e sincero sobre o tema, expondo o que aconteceu e não devia, conjuntamente com aquilo que ambos devem fazer para evitar situações semelhantes no futuro. Comecem as discussões e só as terminem quando existir alguma certeza de que a mensagem foi bem entendida pelos dois.
  • Evite insultos: Se pretende manter um namoro perfeito, controle-se e evite ofender o seu amor no decorrer das discussões, nem sempre é fácil evita-lo no calor de uma briga amorosa, mas no amor não há espaço para insultos que magoam profundamente e deixam cicatrizes psicológicas incomodas no dia seguinte.
  • Honestidade e dedicação: Você era capaz de faltar aquele encontro com amigos da faculdade que ansiava rever há anos se a sua cara metade adoecer? Se estivesse a trabalhar longe seria pessoa para viajar 1000 kms ao fim de semana só para passar alguns momentos de intimidade e namorar? Se a sua resposta foi sim a ambas as questões, dou-lhe os meus parabéns, no entanto interrogue-se com honestidade… o seu parceiro ou parceira faria o mesmo por si perante estas possibilidades? Na vida real há cada vez mais dificuldades e adversidades, um bom namorado ou namorada deve estar preparado para o bom e o mau de um relacionamento amoroso, mas deve ser um comportamento reciproco.
  • Esqueça relacionamentos passados: Por muitos desgostos amorosos e más experiências que tenha passado, mantenha as más memórias bem longe do seu namoro actual, utilize todo o conhecimento e experiência obtidos nos relacionamentos anteriores para ter sucesso total agora. Não penalize o seu relacionamento com receios e desconfianças infundadas, o que lá vai, lá vai.
  • Tome as suas próprias decisões: Certas relações amorosas assemelham-se a uma relação dinâmica pai-filho: um manda, outro cumpre sem opinar. Mesmo que esteja numa relação com um bad boy bem dominador, uma relação deve ter uma comunicação harmoniosa e diálogo saudável, mas tem de existir espaço para o eu dentro do nós. Cultive uma confiança clara nas suas decisões, seja capaz de transmitir ao seu namorado(a) que sabe aquilo que é bom para si, mas escute a sua opinião sempre que possível.
  • Tenha confiança: Um relacionamento minado pela desconfiança está condenado ao fracasso. Não ceda à tentação de ir investigar o telemóvel ou computador do seu parceiro(a) à primeira oportunidade, para verificar as últimas chamadas ou mensagens recebidas, escritas ou feitas. Se você ceder a esta tentação ciumenta de espiar, vai entrar numa estrada de desconfiança sem retorno que não trás nada de positivo à relação.
  • Relacionamento saudável: O amor é uma fonte de energia inesgotável para tratar dos restantes aspectos importantes da sua vida como o trabalho, família e amizades. Se você acha que o seu relacionamento se estar a tornar num sofrimento pela energia e tempo que consome, alguma coisa está errada nele pois quando se ama de verdade, procura-se a companhia de quem amamos. Se tem uma relação que não lhe dá alegria intensa, bem estar e prazer convertidos numa energia perceptível você está num namoro problemático à beira do colapso e bem longe dum namoro perfeito.
  • Namoro à distância: Se você está preocupado(a) com a distância que vos separa ou por passarem pouco tempo juntos e receia que a separação temporária enfraqueça o vosso amor, atenção a isso. Não deixe que um fim de semana separados semeie a desconfiança, cultive uma confiança mútua que dê segurança a ambos para passar algum tempo separados. Mesmo que separados fisicamente, o vosso coração é só um e as saudades podem ser mitigadas com umas mensagens, telefonemas ou chat online no computador.

Acima de tudo o segredo de um namoro perfeito é existir confiança, honestidade, boa comunicação, muito amor e o bom senso de não fazer nada que não gostaríamos que nos fizessem a nós.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.0/10 (1 vote cast)
Namoro perfeito, 7.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

Amor depois dos 30

Amor depois dos 30 – As novas regras do jogo

Já terminou uma relação depois dos 30 anos e viu-se novamente sozinho? Quando temos 20 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *