Início / Relacionamentos / Esquecer um grande amor

Esquecer um grande amor

Esquecer um grande amor

Terminar um relacionamento não é fácil, mas esquecer um grande amor é ainda mais difícil especialmente quando a iniciativa de por termo à relação não parte de nós e/ou o fim do romance é inesperado. Ao longo da vida estamos sempre a aprender, mesmo com as piores experiências, por isso ultrapassar desgostos amorosos faz parte da nossa vivência, é algo que nos torna mais experientes e fortes. No seio da tristeza e desilusão, por entre lágrimas silenciosas, é altura de perceber o motivo que ditou o fim do namoro e tentar esquecer o namorado ou namorada enquanto recompõe o seu coração e se prepara para novos amores

Não deixe que um amor falhado e o fim da sua relação a(o) impeçam de ser feliz, a vida continua e deve ultrapassar essa experiência desagradável, tentando aproveitar os ensinamentos dela no namoro ou encontro amoroso seguinte. Por isso mesmo hoje a equipa do seu site de encontros amorosos e relacionamentos dá lhe cinco dicas para esquecer um grande amor e recuperar a alegria de viver nos braços de outra pessoa.

Cinco dicas para esquecer um grande amor

Afaste-se do seu ex-namorado ou ex-namorada: Após o fim da relação, afaste-se completamente do seu ex-namorado ou ex-namorada: Bloqueie o seu perfil nas redes sociais, apague o seu número de telefone e contato eletrónico. Limpe a sua casa e livre-se de todos os bens que associa à sua antiga cara metade, pode até parecer extremo mas é um passo essencial para seguir em frente e continuar a sua vida. Se por ventura tiver de manter o contato com ele/(a) por motivos de força maior, reserve as suas conversas a questões estritamente profissionais ou familiares se existirem filhos.

Faça novas amizades: Naturalmente vai sentir uma necessidade de isolamento, é o instinto natural a procurar algum conforto na solidão, no entanto nunca vai conseguir esquecer alguém dessa forma. Não permita que um amor falhado condicione a sua vontade de voltar a ser feliz com outra pessoa, nós não somos todos iguais. Estas novas amizades vão desempenhar um papel importante na sua recuperação, introduzindo um elemento de novidade, mas não esqueça também os amigos e amigas de longa data que são um ombro amigo sempre à disposição para desabafar as suas mágoas.

Transforme a perda numa vitória: Você é daquelas pessoas que vê o copo meio cheio ou meio vazio? Seja positiva(o) e transforme o fim da relação numa oportunidade para encontrar alguém melhor, relaxe e deixe a sua mente divagar num futuro feliz, há tanto peixe no mar que será apenas uma questão de tempo até conhecer alguém especial. Faça uma viagem inusitada a um destino que você adora, saia com os seus amigos, transforme o fim desse capítulo numa nova e excitante etapa da sua vida. Somente quando se mentalizar disso conseguirá ter as forças suficientes para prosseguir com a sua vida.

Ocupe os seus tempos livres: Naturalmente após terminar uma relação você fica com bastante mais tempo livre, é altura de rentabilizar esse tempo em seu favor. Não se sinta em pânico, nem caia na tentação de rastejar para os braços do seu ex namorado ou ex namorada, faça uma listagem de atividades que você gosta ou atreva-se a experimentar algo novo. Inscreva-se num ginásio, compre um animal de estimação, dedique-se ao voluntariado…. Ter a mente ocupada a fazer algo que lhe dá verdadeiro prazer é excelente para esquecer um grande amor do passado, além de melhorar a sua boa disposição natural.

Siga em frente: Não fique eternamente presa(o) ao passado, ganhe iniciativa para seguir em frente, desistir é uma palavra que não faz parte do seu vocabulário. Concentre-se em encontrar um novo amor e recuperar a felicidade, está na hora de esquecer completamente o passado e mostrar que você não só recuperou do trauma, como ainda se tornou uma pessoa mais forte e decidida, está na hora de voltar a amar.

Boa sorte no amor!

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Amor depois dos 30

Amor depois dos 30 – As novas regras do jogo

Já terminou uma relação depois dos 30 anos e viu-se novamente sozinho? Quando temos 20 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *