Início / Relacionamentos / Despedida de solteiro

Despedida de solteiro

Despedida de solteiro

Uma despedida de solteiro memorável é indispensável antes do casamento, há que aproveitar os últimos momentos de solteiro (a) de forma agradável o que geralmente leva a alguns excessos e posterior arrependimento. É frequente existirem despedidas de solteiro bem picantes com bebidas, música, animação e sexo à mistura onde todos se divertem como se não houvesse amanhã. Há alguns anos atrás, generalizou-se a ideia de fazer sexo na despedida de solteiro, resultado de uma época em que  as relações sexuais antes do casamento eram significativamente raras e este evento era um ritual que marcava o fim dessa vida. Atualmente a esmagadora generalidade dos casais faz amor antes do casamento e a prática das despedidas de solteiro com sexo diminuiu consideravelmente, é apenas um momento de lazer passado entre amigos ou amigas para comemorar uma alteração no estado civil. Hoje em dia, apesar destas festas serem bastante mais suaves, muitos homens ainda precisam de muito trabalho para convencer as noivas de que a despedida de solteiro não vai passar de uma noite de paródia inocente entre amigos, sem loucuras nem strippers sensuais… conheço alguns casos de casamentos que quase terminaram, antes mesmo de serem celebrados devido a loucuras sexuais cometidas nos últimos dias de solteiro (a).

Diálogo e sinceridade são as melhores formas de evitar atritos entre o casal antes e depois da despedida de solteiro, uma aposta clara na boa negociação entre o casal é fundamental para o sucesso futuro do casamento: Quem faz a despedida de solteiro deve manter um comportamento moralmente aceitável que não possa afectar a relação. Da mesma forma o seu parceiro ou parceira não pode proibir a liberdade individual condicionando a relação amorosa, uma atitude demasiado severa vai certamente causar a ocultação de alguns eventos que caso contrário seriam partilhados.

Uma despedida de solteiro deve ser encarada como um ritual inofensivo de passagem da vida de solteiro (a) para casado (a) e não como uma oportunidade de extravasar numa noite de loucura, ainda existe aquela ideia generalizada que a partir do momento em que alguém se casa, fica preso para o resto e sem metade da liberdade, o que leva algumas pessoas a perder a cabeça num acto irreflectido como se aquela fosse a última oportunidade de liberdade, o que não faz sentido, porque qualquer homem ou mulher casada que deseja ser infiel pode trair mesmo durante o casamento. Ainda assim para os homens solteiros e mulheres solteiras que têm uma cara metade mais ciumenta e desconfiada, mas desejam comemorar a passagem de solteiro para casado sem comprometer o casamento, aconselho a leitura e aplicação das seguintes dicas para evitar conflitos.

Dicas para uma despedida de solteiro sem conflitos

  1. Mantenha a sua boa imagem: Grande parte das despedidas de solteiro reúnem além dos melhores amigos, alguns parentes da noiva. Quando isso acontece deve ter o máximo cuidado para preservar a sua boa imagem, evitando excessos que podem ter consequências negativas para si.
  2. Exposição excessiva: Naturalmente vai tirar algumas fotos para a posteridade, comprovativas da diversão desse grande dia, muito provavelmente até as vai publicar numa rede social, ao expor as fotos demonstra que não há nada a esconder… no entanto pense duas vezes antes de tirar ou publicar fotos minimamente comprometedoras que com a exposição excessiva na internet pode tornar-se em verdadeiros perigos.
  3. Abordagem inicial: Aja com respeito quando abordar a sua cara metade acerca da sua intenção de fazer uma despedida de solteiro. Em vez de impor o evento como uma certeza, tente uma abordagem mais suave: Os meus amigos estão a pensar fazer um jantar de despedida de solteiro para comemorar o nosso casamento. Isto representa uma abertura ao diálogo e entendimento importantes.
  4. Comunicação harmoniosa: Se você não tem nenhum objetivo senão divertir-se com os amigos, não precisa esconder nada, fale abertamente de forma directa e tranquila vendo a reacção da sua cara metade, procurando um consenso que é indispensável para evitar conflitos.
  5. Evite comentários sobre infidelidade: Se você insistir em comentários provocativos, mesmo que em tom de brincadeira, sobre envolvimentos sexuais com outras pessoas durante a festa, é certo que vão surgir problemas.
  6. Direitos iguais no casal: Obviamente se você quer fazer uma despedida de solteiro emocionante, também deve dar essa possibilidade à sua noiva. Isso vai diminuir os atritos sobre esta temática e reforçar a confiança mútua do casal.
  7. Amigos suspeitos: Todos temos aqueles amigos que causam alguma suspeita e desconfiança às nossas namoradas, a presença deles numa despedida de solteiro pode ser um factor condicional para a sua realização sem brigas entre o casal. Se realmente esta desconfiança for infundada, organize um evento em que a sua namorada possa conhecer melhor esses amigos suspeitos e confirmar que não são más influências para si, sentindo-se mais segura com a sua presença na festa de despedida.
  8. Escolha um local neutro conhecido: Faça a festa num local próximo conhecido pelo casal, de ambiente agradável onde as pessoas se reúnem para se divertir inocentemente, isso dissipará grande parte dos receios do seu amor. Fazer uma despedida de solteiro numa casa de alterne, bar de strip ou local desconhecido onde homens procuram mulheres e/ou mulheres procuram homens é a formula perfeita para a desgraça.
  9. Fale sobre o dia seguinte: Naturalmente o seu par perfeito vai ter curiosidade para saber todos os detalhes da sua grandiosa despedida de solteiro, esconder factos e começar a mentir descaradamente não é a melhor forma de preparar um casamento. Pense bem nas suas palavras e diga a verdade sem afrontas ou desrespeito. As despedidas de solteiro são situações de exclusão para a noiva (o), por isso deve tomar todo o cuidado para não reforçar mais essa situação, daí que o diálogo aberto e a partilha dos eventos são extremamente importantes para dissipar uma aura de desconforto no dia seguinte. Esqueça as piadinhas sobre a sua despedida de solteiro, que só você e seus amigos percebem, isso vai aumentar a desconfiança e fúria da sua parceira.
  10. Despedida de solteiros: Não vale a pena criar atritos no seu relacionamento por causa de uma despedida de solteiro, se mesmo com todas estas dicas não conseguir convencer o seu amor e as discussões persistirem simplesmente esqueça a ideia ou opte por algo mais light, uma despedida de solteiros conjunta onde ambos podem reunir os vossos amigos e amigas num ambiente de festa, marcando na mesma o ritual de passagem para a vida de casados.

Acima de tudo não cometa nenhum acto do qual se possa vir a arrepender futuramente, certas situações podem até saber bem no momento, mas vão sem dúvida deixar um gosto amargo de arrependimento no seu coração. Divirta-se na sua despedida de solteiro mantendo o seu relacionamento amoroso e boa sorte no amor!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Amor depois dos 30

Amor depois dos 30 – As novas regras do jogo

Já terminou uma relação depois dos 30 anos e viu-se novamente sozinho? Quando temos 20 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *