Início / Infidelidade / Quando deve perdoar uma traição?

Quando deve perdoar uma traição?

perdoar uma traição

A descoberta de uma traição é sempre um choque para quem é traído, especialmente quando não se espera. É importante referir inicialmente que nem sempre é possível perdoar uma traição e por mais que se tente existe sempre o fantasma da traição que não permite que sejamos felizes com a pessoa. Apesar disso existem maneiras de superar a traição, muito especialmente com a ajuda do seu parceiro, que terá que ser exemplar de modo a transmitir-lhe confiança nesta nova fase da sua relação. Veja então quais os casos em que deve perdoar uma traição e o que fazer para viver bem após a descoberta da infidelidade.

Quando devo perdoar uma traição?

São alguns os motivos que podem levar a perdoar uma traição! Em primeiro lugar é imprescindível que haja um arrependimento sincero e uma vontade de mudança por parte do elemento que traiu, deverá conversar seriamente com o seu parceiro, confronte os factos, não deixe de falar sobre tudo o que descobriu. Faça-o perceber que é melhor para ele terminar a relação caso queira viver outras aventuras. Mostre-se firme, não se deixe enganar pela conversa de quem só deseja um porto de abrigo para descansar depois da festa. Muitas vezes é este o motivo pelo qual existem as traições escondidas. É importante ainda que se mantenha alerta, um simples “foi só uma vez” não chega. É preciso esforço da parte de quem traiu, é preciso compreensão porque serão muitas e muitas as vezes que este problema virá ao cimo da conversa, aí não tem qualquer direito de se manifestar irritado mas sim o dever de mostrar que quer manter a relação e que fará o possível para tal.

Deve perdoar uma traição quando ama de verdade e vê que as coisas poderão mudar, uma segunda oportunidade é viável para todos contudo, dependendo da gravidade da traição e do tempo que ela decorreu, existem casos onde uma segunda oportunidade é demasiado. Só uma mudança de atitudes poderá levar uma relação para a frente após uma traição. Essa mudança não deve ser forçada, é a própria pessoa que trai que a deve consciencializar. Se não está disposto a mudar as suas atitudes deverá ser sincero, se não for é garantido que será descoberto novamente.

Um facto importante sobre quem trai é que se é apanhado uma vez será apanhado sempre. Por mais prevenido que possa tornar-se existem sempre maneiras de se descobrir, afinal, o mundo é uma grande aldeia global.

Tenha especial cuidado para não cair na obsessão de controlar o seu parceiro minuto a minuto, para além de não ser saudável para si só destruirá a relação. Não tenha pressa, a verdade virá sempre ao cimo. Lembre-se que perdoar uma traição é um ato de muito amor e sobretudo, muita confiança. Não se iluda e confronte sempre os factos, é o mais importante para uma relação saudável e duradoura.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

encontros discretos

Como ter encontros discretos na sua cidade

Se é um homem casado é natural que procure encontros discretos, mas se não pode …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *