Início / Infidelidade / Quais os melhores carnavais em Portugal para ir com o amante

Quais os melhores carnavais em Portugal para ir com o amante

Quais os melhores carnavais em Portugal para ir com o amante

Estamos em pleno carnaval e por isso para quem quer partilhar o mesmo com o amante, é importante saber quais os melhores carnavais em Portugal.

A verdade é que independentemente do local que escolher, o mesmo nunca poderá ser igualado ao carnaval do Rio de Janeiro, que é sem dúvida o melhor carnaval do mundo.

Mas, em Portugal também se pode divertir imenso e com gastos muito menores. Veja então as nossas sugestões dos 7 melhores carnavais para se divertir com o seu amante.

7 melhores carnavais em Portugal para se divertir à grande com o amante

Embora carnaval a sério seja no Brasil, Portugal tem também localidades que se empenham para que esta época festiva seja de arromba.

Se quer conhecer e divertir-se nos carnavais em Portugal, deixamos-lhe 7 alternativas.

1 – Torres Vedras

Este é sem dúvida o carnaval mais carnaval de Portugal, e é provavelmente o mais antigo já que as suas origens remontam ao século XIX.

Aqui, além de se poder divertir imenso, vai ver imensos cabeçudos, matrafonas (homens vestidos de mulher) e marias cachuchas (mulheres vestidas de homens).

Se adora a diversão e está perto da zona de Lisboa, vale mesmo a pena dar um salto a Torres Vedras para brincar ao carnaval com o seu amante.

2 – Funchal

Embora seja um dos melhores carnavais de Portugal, a verdade é pode ser um pouco mais dispendioso se tiver de viajar de Lisboa (ou qualquer ponto do país para a Madeira).

Contudo, garantimos-lhe que é sem dúvida um espetáculo de cor e de dança que não vai querer perder (pelo menos uma vez na vida terá de ir lá festejar esta quadra).

Destacamos ainda o Grande Cortejo Alegórico que reúne milhares de figurantes no sábado e o Cortejo Trapalhão que anima a terça-feira de Carnaval.

3 – Ovar

O carnaval de Ovar é também uma das festas carnavalescas mais conhecidas do nosso país, principalmente devido à “Aldeia do Carnaval”.

Aqui poderá ver o desfile alegórico e aproveitar a cor, som e samba que se faz sentir apesar do frio.

Acredite que se vai divertir imenso com o seu amante por estas bandas (aproveite e coma uns ovos moles que são divinais).

4 – Estarreja

Em Estarreja o Carnaval é também uma altura muito apreciada e pode aproveitar, além dos corsos e desfiles simples, as populares Marchas Luminosas, a Noite Brasil, a Festa da Folia e os Grandes Corsos.

Acredite que é um dos carnavais em Portugal mais interessantes e divertidos (sem contar com o de Torres).

5 – Canas de Senhorim

Embora não seja vulgarmente falado, a verdade é que é um dos mais peculiares.

Aqui, uma rivalidade com mais de 400 anos, faz com que duas freguesias deste concelho desfilem em despique. As duas marchas carnavalescas percorrem as ruas, na Terça Feira de Carnaval, e entram em despique no cruzamento principal.

A marcha que cantar e dançar com mais alegria é a vencedora (não nos perguntem como é que eles escolhem isto mas… pode ir até lá e tentar descobrir… se souber, partilhe connosco que também estamos curiosos).

6 – Aldeias de Xisto

As aldeias de Xisto são também um ótimo local para passar o carnaval com o seu amante. Aqui, brinca-se ao entrudo com qualquer fantasia que apareça há frente.

A principal tradição passa por realizar corridas às aldeias vizinhas e onde tudo é permitido: declamar quadras jocosas sobre os habitantes dessas aldeias, atormentar as velhas e seduzir as novas…

Deixe-se seduzir pelas aldeias de xisto e leve consigo o seu amante, vai ver que se vão divertir imenso.

7 – Alcobaça

Se você e o seu amante gostam da ideia de um Carnaval à brasileira, mas viajar para lá está completamente fora de questão, por cá diz-se que Alcobaça é o Carnaval mais brasileiro de Portugal!

Por esta altura do ano, e durante 5 dias de festa, não falta ambiente tropical, cor e folia, muita inspiração brasileira e muita vontade de mexer o corpo…

Acredite que sem sair de Portugal, este é o carnaval que o vai fazer sentir como se estivesse no Brasil…

Estes são apenas 7 dos muitos carnavais em Portugal por onde pode aproveitar para se divertir com o seu amante. Escolha um destino e parta à aventura

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

relacionamentos abertos

3 Formas de conseguir ter um relacionamento aberto

Ter um relacionamento aberto é o sonho de muitos homens e mulheres, mas nem sempre …