Início / Conselhos para Encontros e Relações / Encontros Online – Vantagens e desvantagens

Encontros Online – Vantagens e desvantagens

Muito se fala da nova moda dos encontros online, mas sabe se estes são o ideal para si?

No PT Encontros queremos que tenha todos os encontros que deseja, mas da forma que melhor se adapta a si, por isso vamos abordar os encontros online e mostrar as vantagens e desvantagens desta nova forma de conhecer pessoas.

Fique connosco e veja se os encontros online são para si!

encontros online

Desvantagens dos encontros online

Apesar das vantagens serem inegáveis, também existem, tal como nos encontros físicos, algumas desvantagens:

  • Menos vida social – Os encontros online podem fazer com que não sinta a necessidade de sair de casa e conhecer outras pessoas, pois afinal já tem imensas pessoas com quem conversar. No entanto, o equilíbrio é sempre a solução ideal e também não deve negar totalmente a vida social. Utilize os sites de encontros para o preparem melhor para a vida social comum.
  • Possibilidade de encontrar pessoas desonestas – Sabemos que nada é perfeito, e tal como nos encontros comuns, também pode encontrar pessoas desonestas nos encontros online. Faça muitas perguntas e tente descobrir exatamente as intenções da pessoa com quem fala. Um bom truque é demorar bastante a marcar um encontro presencial, pois apenas quem estiver realmente interessado em si vai querer aguardar.

Vantagens dos encontros online

Temos que admitir que o número de vantagens dos encontros online é muito superior ao número das desvantagens! Esta forma relativamente recente de conhecer novas pessoas veio para ficar e já proporcionou resultados felizes a muitas pessoas!

  • Facilidade de utilização – Os encontros online são feitos através de sites que são bastante fáceis de utilizar. Não é preciso saber muito de internet para se ambientar facilmente. Basta criar o seu perfil e utilizar o motor de busca do próprio site para encontrar pessoas compatíveis consigo. Sem complicação!
  • Privacidade – Uma das maiores vantagens deste sites é a privacidade. Aqui não precisa de se identificar publicamente, podendo utilizar um pseudónimo à sua escolha. Desta forma ninguém saberá com que está realmente a falar até que se decida marcar um encontro presencial. É também uma boa opção para quem, por algum motivo, decide cometer infidelidade, mas não quer ser “apanhado”.
  • Possibilidade de escolha – Na nossa vida social conhecemos um certo número de pessoas, mas podemos não estar interessados em nenhuma delas! Nos encontros on-line tem à sua disposição um maior número de pessoas e poderá escolher apenas aquelas que se adaptam a si.
  • Maior honestidade – Por estar protegido atrás de um computador e por ter tanta escolha, não há a necessidade de mentir para tentar impressionar alguém. Aqui, pode ser você mesmo sem ter medo de criticas ou rejeições, afinal ninguém sabe quem você é! Pode ser honesto e dizer exatamente o que pretende, desta forma, nenhum dos dois terá surpresas.
  • Sem horários – Nos encontros online pode conhecer e falar com novas pessoas a qualquer altura do dia! Se se sentir sozinho, basta entrar no site e utilizar o serviço de chat para falar com outros membros! Não tem mais que esperar por uma saída à noite com os amigos!
  • Ideal para pessoas tímidas – Muitos de nós somos bastante tímidos e temos dificuldade em conhecer e falar com outras pessoas. Através dos sites de encontros esta tarefa torna-se mais simples, pois reduz a pressão de ter que falar com alguém presencialmente.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Encontros Online - Vantagens e desvantagens, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

Ideias interessantes para um encontro a dois

Ideias interessantes para um encontro a dois

O Outono chegou há bem pouco tempo, e com ele surgem diversas ideias fora do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *