Início / Dicas para Encontros / Encontros depois do divórcio? Sim é possível

Encontros depois do divórcio? Sim é possível

Encontros depois do divórcio? Sim é possível

São muitas as mulheres que acham não ser possível ter uma vida depois de se divorciarem. Contudo, isso é mentira e ter encontros depois do divórcio é uma realidade cada vez mais comum.

Hoje abordamos esse tema, e explicamos-lhe tudo o que necessita saber para que consiga ter os melhores encontros possíveis depois de ultrapassar esta fase menos boa da sua vida.

Descubra as nossas dicas de seguida.

Como ter encontros depois do divórcio

Depois de ultrapassar o divórcio, é normal que ainda não se sinta completamente preparada para avançar para os encontros reais.

Quando o divórcio é algo recente, a ideia de começar a namorar pode parecer ao mesmo tempo emocionante, mas completamente aterradora.

Assim sendo, numa primeira fase, as nossas dicas podem ser uma boa forma para se desinibir e passar novamente à ação. Veja algumas dicas que a vão ajudar a voltar a ter encontros.

1 – Não existe uma altura certa para começar a ter encontros depois do divórcio

É importante que perceba que não existe uma data ou um período temporal correto para voltar aos encontros depois de passar pelo divórcio.

Perceba o que é que sente, e qual a sua disposição, pois não vai transmitir o melhor de si se a meio de um encontro começar a chorar por estar a falar do seu passado.

Dê a si própria o tempo que achar necessário de forma a ultrapassar a dor inerente a esta situação marcante da sua vida.

2 – Preocupe-se consigo em primeiro lugar

Não é incomum que o stress e as emoções associadas a um divórcio, acabem por causar algumas mazelas físicas em si.

Assim sendo, antes de voltar aos encontros depois do divórcio, é importante que cuide de si. Volte ao ginásio, saia com as suas amigas, faça a viagem com que sempre sonhou.

Acredite que fazer coisas que a deixam feliz, é a melhor forma de ultrapassar esta fase menos positiva da sua vida.

3 – Divirta-se sem compromissos

Um dos erros mais comuns de quem passa por um divórcio é querer passar de um relacionamento de longa duração para outro.

Em vez de o fazer, aproveite para explorar novamente. Divirta-se e reaprenda o que é que quer da sua vida.

Encontre-se com pessoas que não fazem o seu género ou que em primeira instância não iria namorar, faça atividades que se encontrem fora da sua zona de conforto… Surpreenda-se.

Esta é a melhor forma de posteriormente conseguir voltar a ter um relacionamento a longo prazo e sentir-se realmente feliz novamente.

4 – Mantenha o primeiro encontro casual

Se está à procura de um relacionamento sério, é importante que se certifique que a pessoa com quem está a sair está à procura do mesmo.

Ninguém quer ser obrigado a ficar sentado num restaurante de luxo a fazer “frete” sem que haja uma conexão verdadeira.

Assim sendo, os primeiros encontros depois do divórcio, devem ser casuais. Opte por um café ou por um cocktail e se as coisas correrem bem, podem ir jantar depois…

5 – A sua família não precisa de saber

Como é óbvio a sua família vai querer vê-la feliz. Contudo, numa primeira fase não precisa de lhes dizer que está de volta aos encontros.

Embora você possa estar pronta para seguir em frente, isso não quer dizer que o seu ex esteja.

Desta forma, proteja os seus filhos e a sua família de apresentações, até que toda a poera tenha assentado e você saiba o que é que efetivamente quer-

Como vê, não é assim tão complicado conseguir voltar a ter encontros depois do divórcio. O mais importante, é que realmente aproveite a vida, e faça tudo aquilo que até agora não conseguiu fazer.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Encontros íntimos

Encontros íntimos – O que as mulheres procuram

Para ter encontros íntimos de sucesso é preciso saber o que as mulheres procuram, mas …