Início / Conselhos para Encontros e Relações / Vantagens e Desvantagens de uma amizade colorida

Vantagens e Desvantagens de uma amizade colorida

amizade colorida

A amizade colorida é mais antiga do que as pessoas pensam, sendo que muitas vezes não é esse o seu nome, mas sim “amizade com benefícios”, já que na prática este tipo de relacionamentos começa com uma simples amizade, podendo depois evoluir para ligações físicas e momentos escaldantes, sem compromissos.

Duas pessoas amigas, sem sentimentos, apenas desejo físico, decidem que o melhor é colocar em prática todo esse desejo, sem namoro, sem compromissos e sem ligação emocional. As pessoas continuam com as suas vidas normalmente, sem haver cobranças ou dias seguintes depois de uma noite intensa, mas na realidade nem tudo são vantagens.

A amizade colorida é, hoje em dia, a alternativa mais procurada pelas pessoas para quem não quer ter relacionamentos sérios e procura apenas encontros casuais esporádicos.

Vantagens de uma amizade colorida

Este tipo de relacionamentos é geralmente vantajoso para ambos, já que se trata unicamente de amigos, muitas vezes de longa data, que têm algum desejo um pelo outro, ligando-se apenas dessa forma, mas nunca se transformando em namorados, já que é exactamente disso que ambos fogem.

Segurança

Para quem procura relacionamentos ocasionais e sexo casual, procurar pessoas interessantes na Internet ou em bares/discotecas tem os seus riscos associados, por isso, se o quer fazer com um amigo ou amiga que está junto de si, torna tudo muito mais seguro. Por outro lado, é também a solução mais segura para quem quer fugir à rotina de um casamento ou namoro, pois certamente que terá a confiança necessária para pedir segredo da situação.

Confiança

É também uma excelente ideia a nível de confiança, pois se é uma amizade verdadeira e estão apenas a levar essa amizade para a cama, vai sentir-se muito mais confiante em si e no momento. Se a amizade for realmente boa, qualquer coisa que corra mal (por vezes pode acontecer), torna-se muito mais fácil de entender do que se for com uma pessoa que nunca se viu.

Não há compromissos

Este é o principal motivo pelo qual a amizade colorida se tornou tão popular. Terminou à pouco tempo um relacionamento e não se quer envolver com ninguém emocionalmente, mas ainda tem necessidades físicas e quer satisfazer o seu lado sexual, sem haver responsabilidades ? Então esta é provavelmente a melhor opção que existe.

Sem compromissos, sem ligações, sem emoções, é apenas amizade e sexo combinados da forma ideal para ambos.

Desvantagens de uma amizade colorida

Tal como tudo na vida, existem também riscos e desvantagens de uma amizade colorida. Contudo, existem também alguns mitos e verdades sobre relacionamentos que podem levar a confusões momentâneas, por isso é importante mencionar alguns desses riscos para que saiba o que vai contar.

Rotina

Apesar de não existir ligação emocional, quando se tem este tipo de ligações físicas com alguém que está demasiado próximo, poderá ser considerado zona de conforto e com isso entrar numa espécie de rotina, mesmo que não seja um casal, tem sempre a tendência a criar emoções e por isso a rotina poderá trazer grandes problemas para o futuro deste relacionamento.

Perda de amizades

Por outro lado, é uma situação completamente desconfortável quando as coisas não estão a correr bem. Em alguns casos, esta amizade colorida acontece com amizades de longos anos, desde infância até, sendo que quando as coisas correm mal e há um afastamento e um desligar destes encontros, a amizade muitas vezes também acaba e pode perder um amigo ou amiga para toda a vida.

Possibilidade de se apaixonar

Quem procura este tipo de relacionamentos ocasionais, uma das coisas que não quer que aconteça nunca é apaixonar-se pela pessoa. Porém, a amizade colorida tem esse risco, mesmo quando ainda não existe sexo, quanto mais quando este acontece e é bom. Controlar sentimentos nunca é fácil, por isso é importante ter em atenção que quando as coisas começam a correr realmente bem, pode apaixonar-se e aí as coisas levam outro rumo.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.2/10 (10 votes cast)
Vantagens e Desvantagens de uma amizade colorida, 6.2 out of 10 based on 10 ratings

Veja Também

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Muitos são os homens que gostariam de levar a sua amada a passear por Portugal …