Início / Conselhos para Encontros e Relações / Como ultrapassar uma desilusão amorosa

Como ultrapassar uma desilusão amorosa

desilusão amorosa

Se nunca teve que ultrapassar uma desilusão amorosa, é porque na realidade nunca amou ninguém. As desilusões amorosas são bastante comuns em todas as idades, seja porque motivos for, de certeza que já sofreu por amor e passou por momentos menos bons que lhe pareciam intermináveis.

É normal sentir que é praticamente o fim do mundo ou ter a sensação que jamais se vai entregar a mais alguém, com medo de voltar a sofrer, a ficar nesse estado emocional. Mas a verdade é que não é o fim do mundo e com as dicas certas, até é bem simples de ultrapassar uma desilusão amorosa.

1º – Tire um tempo para si

A maioria das pessoas tem a tendência a criar uma máscara e começar um relacionamento antes de ultrapassar a desilusão anterior. O problema é que esta máscara vai causar muito desconforto e pode muito bem terminar com a próxima relação, trazendo um novo sentimento para juntar aos existentes.

Por isso, se perdeu um grande amor há pouco tempo, tem que dar a oportunidade de se sentir triste ou em baixo, encher-se de chocolates ou simplesmente ir às compras para tentar ultrapassar esse momento, muitas vezes chamado de “período de luto amoroso”.

2º – Afaste-se do antigo amor

Muitas pessoas têm a tendência de guardar presentes, cartas ou objectos simbólicos para um dia poder relembrar, mas a verdade é que num momento de desconto, todas as lembranças vão ser más.

Além de se afastar da pessoa em si, deve-se também afastar de tudo o que lembre esses momentos felizes. Não é preciso deitar tudo fora, mas deixe de ver todos os dias, guarde numa caixa e afaste-se por uns meses para poder esquecer tudo por completo.

3º – Não deixe de se divertir

A maior parte das pessoas acaba por se fechar em casa durante muito tempo com medo de voltar a sofrer, mas não pode deixar de se divertir. Continue a sair, se for preciso mude de locais preferidos, vá sair com amigos ou amigas, dance e converse com muita gente.

Se durante um tempo achar melhor, fique por casa e aproveite o que a Internet tem para lhe oferecer, entre num chat para encontrar o amor e quem sabe se não vai encontrar a sua cara-metade.

4º – Reveja as suas atitudes

O final de um relacionamento não é culpa de uma só pessoa, mas há sempre tendência para culpar um dos membros do casal quando algo corre mal. Por isso, antes de se aventurar novamente a tentar encontrar um novo amor, reveja as suas atitudes e saiba exactamente onde é que errou.

Conheça as atitudes que estragam um encontro amoroso e saiba exactamente o que deve evitar fazer, no entanto não deve mudar a sua personalidade só para encontrar a sua cara-metade, pois quem gosta, gosta como é. Mas deve sempre tentar evitar algumas atitudes que vão afugentar outras pessoas.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Muitos são os homens que gostariam de levar a sua amada a passear por Portugal …