Você está aqui:Início » Conselhos para Encontros e Relações » Timidez – a grande inimiga do amor

Timidez – a grande inimiga do amor

timidez

A timidez não é uma característica que alguém deseje ter, é algo que tentamos sempre ultrapassar, mas normalmente sem grande sucesso. Existem pessoas descontraídas e corajosas que nunca têm receio de fazer ou dizer alguma coisa, e depois, existem as pessoas que sofrem de timidez, que preferem passar despercebidas, mas que com isso perdem grandes oportunidades no mundo do amor e dos encontros.

A timidez muitas vezes serve como um escudo, onde a pessoa se esconde do resto do mundo, o que lhe dá uma sensação de segurança, no entanto, a timidez faz muito mais que isso, retira-lhe a capacidade de aproveitar a vida. É no campo amoroso que a timidez tem maior impacto, pois poderá facilmente fazer com que perca grandes oportunidades.

Veja as reais consequências da timidez e aprenda a superá-la.

As consequências da timidez

A pessoa tímida muitas vezes não consegue compreender as reais consequências da timidez, pois tem tendência a utilizar outras desculpas para a sua falta de sucesso no amor e nos encontros.

Perceba exatamente os resultados da timidez:

  • Poucos encontros amorosos – Qualquer encontro amoroso começa sempre com um primeiro passo. Se é uma pessoa tímida, já sabemos que não será você a dar esse impulso, portanto terá que contar sempre que seja a outra pessoa a fazê-lo, o que será um enorme erro. A outra pessoa também poderá sofrer de timidez, ou simplesmente preferir pessoas com mais coragem.
  •  Falta de interesse – Também temos que admitir que uma pessoa que sofre de timidez será menos interessante que uma pessoa extrovertida. Imagine uma saída de amigos onde estão pessoas extrovertidas e uma pessoa tímida, acha que alguém vai reparar na pessoa tímida? Não!
  •  Pouca valorização – Uma pessoa tímida tem tendência a não se valorizar o suficiente. Existem alturas na vida em que temos que nos afirmar e dizer exatamente o que pensamos, pois caso contrário seremos rebaixados injustamente. A timidez faz com que tenha vergonha de se defender e acabe por aceitar críticas e tratamentos injustos. Além de prejudicar a sua autoestima, também não vai fazer com que alguém se interesse por si no campo amoroso, pois afinal, se não gosta de si, quem gostará? É necessário que saiba reconhecer o seu valor enquanto companheiro amoroso!

Como superar a timidez

A timidez é uma característica psicológica que é extremamente difícil de eliminar. Normalmente a timidez vem da altura de criança, mas também poderá ocorrer na idade adulta como resultado de uma série de acontecimentos negativos.

Se quer superar a timidez, comece por:

  • Ter mais confiança em si próprio – A timidez nasce da falta de confiança que tem em si próprio. Aprenda a reconhecer o seu valor e não de deixe intimidar por opiniões negativas. Seja firme nas suas ideias e não as altere apenas porque outros não concordam.
  • Seja ousado – Existem sempre coisas que correm mal na vida, um encontro que não terminou bem, outro que nem sequer começou… Estas situações fazem parte da nossa vida e devem ser encaradas como uma aprendizagem para novos encontros.
  • Não mude bruscamente – Uma pessoa tímida não se torna extrovertida de um dia para o outro. É necessário que vá alterando pequenas coisas no dia a dia, e quando der por si, será uma pessoa diferente.

O amor é um sentimento demasiado precioso para ser desperdiçado por receios… A vida é demasiado curta para deixar de ter todos os encontros que poderia ter.

Comece hoje mesmo a alterar a sua vida e tenha ótimos encontros.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
Os comentários de momento estão encerrados!

© 2009 - 2016 Energizado com Wordpress, Powered By PTEncontros

Ir para o Topo