Início / Conselhos para Encontros e Relações / Acredita que um relacionamento virtual pode acabar em um grande amor ?

Acredita que um relacionamento virtual pode acabar em um grande amor ?

relacionamento virtual

Os namoros virtuais estão cada vez mais na moda, com pessoas a utilizarem os sites de encontros ou as redes sociais para conhecerem pessoas que têm as mesmas ideias ou os mesmos gostos. É possível amar a personalidade de uma pessoa virtualmente, já que admiração é uma das partes de um grande amor, mas se procuram um relacionamento sério, então há outras coisas importantes, como o cheiro, o toque, a voz, o beijo, as discussões presenciais, entre outras coisas. Os grandes amores só acontecem quando, para além da afinidade e do amor, as pessoas sentem prazer em estarem juntas.

Hoje em dia quase todas as pessoas têm uma história de amor pela Internet para contar, seja ela intensa ou pequena, mas são muitos os que têm vergonha de contar pelo que passaram e sentiram, como se fosse uma loucura passar noites inteiras a trocar juras de amor e a conhecer o carácter da pessoa.

A verdade é que existem muitos estudos que afirmam que os relacionamentos virtuais, desde que sejam sinceros e conscientes, são geralmente o início de casamentos duradouros e muito felizes. Existem vários motivos para que este estudo esteja certo, desde a dedicação de ambos, passando pelo conhecimento prévio do carácter da pessoa e até o lado físico que é deixado de lado para dar ênfase ao resto.

Relacionamento virtual pode acabar em um grande amor ?

Tal como mencionado em cima, existem vários factores que fazem com que os relacionamentos virtuais sejam o início de casamentos extremamente longos e felizes, porém é importante também lembrar que há excepções à regra, existindo assim muitas pessoas que já tiveram uma desilusão amorosa nestas circunstâncias.

Para que um simples relacionamento virtual possa acabar num grande amor, é importante ter em atenção alguns factores.

Dedicação

Para que estes relacionamentos virtuais sejam realmente o primeiro passo para um relacionamento sério, é importante que a dedicação de ambos seja igual e de preferência em alto nível, isto é, não quer dizer que as pessoas tenham que estar constantemente na Internet a conversar, mas é importante que tenham o seu tempo para falar do dia-a-dia, das coisas que acontecem e não apenas uma das pessoas estar disponível a 100% enquanto que a outra está sempre ausente.

Sinceridade

Para que uma relação virtual tenha sucesso que espera, é imprescindível que haja sinceridade e honestidade de ambos os lados. É importante as pessoas conhecerem-se, mas sem mentiras e falsidades, para que o pós virtual não seja uma autêntica desilusão.

Devem conversar bastante, sobre vários assuntos para que conheçam os ideais de vida de cada um e o carácter perante as várias situações que a vida proporciona, sem qualquer tipo de capa ou mentiras.

Sacrifícios

Um namoro virtual requer alguns sacrifícios de ambos as partes, nomeadamente a nível de horários ou partilhas. Se querem ter encontros reais, para começarem a habituar-se um ao outro, então pode ser necessários grandes viagens, mas mesmo nos relacionamentos virtuais, quando existem horários diferentes ou simplesmente vidas complicadas, poderá ser necessário alguns sacrifício de ambos para que tudo corra bem. Não adianta apenas um fazer os sacrifícios, é preciso que sejam os dois.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Acredita que um relacionamento virtual pode acabar em um grande amor ?, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Muitos são os homens que gostariam de levar a sua amada a passear por Portugal …