Início / Conselhos para Encontros e Relações / Perder um grande amor – Sabe reagir de forma positiva?

Perder um grande amor – Sabe reagir de forma positiva?

Já todos nós passámos pela experiência de perder um grande amor e todos nós sabemos o quanto isso pode ser terrível. No entanto, o que ganhará dessa experiência, pois mesmo uma perca é uma experiência, dependerá da forma como irá reagir.

Irá reagir de forma negativa e ficar triste durante meses ou irá aproveitar a experiência de forma positiva?

Perder um grande amor

O significado positivo de perder um grande amor

Perder um grande amor significa que terminou um relacionamento com alguém que considerava perfeito para si. É perfeitamente natural que se sinta perdido e desmotivado com o campo amoroso, no entanto, deve procurar encarar esta situação positivamente.

Perder um grande amor também significa que está novamente disponível para amar e para conhecer novas pessoas. A vida é feita de experiências, de relacionamentos entre pessoas e deve encarar a oportunidade de conhecer pessoas novas de forma positiva. Normalmente, sempre que estamos com alguém julgamos que é a pessoa perfeita e que não poderá existir ninguém melhor, a verdade é que no próximo relacionamento pensamos exatamente o mesmo, o que só prova que a pessoa perfeita não existe.

Se perder um grande amor pode ser algo triste, também pode, e deve, ser encarado como algo inevitável e que iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Se um relacionamento termina é porque não reunia as condições necessárias para ser uma boa experiência para ambos, e nesse caso, quanto mais cedo terminar, melhor para si!

Pense que quanto mais cedo terminar um relacionamento que não tem futuro, mais cedo pode encontrar a pessoa que o fará ainda mais feliz!

Como reagir de forma positiva

Quando uma relação termina e não tem possibilidade de reatar, então o melhor é compreender que não há nada que possa fazer e seguir em frente o mais rápido possível.

Não vale de nada ficar em casa a pensar como irá viver a sua vida, deve sim, reiniciar a sua rotina tão breve quanto possível.

Veja connosco algumas ideias que prometem alegrar a sua vida:

  1. Mudança de visual – Digam o que disserem não há nada como fazer uma mudança drástica no nosso visual para levantar o astral. Seja homem ou mulher, alterar o visual vai levantar-lhe a autoestima ajudá-lo a ver os próximos tempos com mais otimismo.
  2. Combine uma saída com amigos – Os amigos servem precisamente para essas ocasiões! Combine uma noite divertida ou uma noite calorosa! Não fique em casa!
  3. Não tenha medo de conhecer novas pessoas – Não se retraia! A vida é feita de experiências! Sai, divirta-se e conheça novas pessoas! Se não correr bem, é só tentar novamente!

Perder um grande amor não é o fim do mundo! Não se deixe abater e aproveite as novas oportunidades!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.0/10 (1 vote cast)
Perder um grande amor - Sabe reagir de forma positiva?, 9.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Quer levar a sua amada a passear? Saiba estes sítios em Portugal

Muitos são os homens que gostariam de levar a sua amada a passear por Portugal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *