Início / Conselhos para Encontros e Relações / Afinal os encontros online são mais seguros que os encontros tradicionais

Afinal os encontros online são mais seguros que os encontros tradicionais

encontros online

Segundo um estudo, os encontros tradicionais não são mais seguros do que os encontros online, ao contrário do que muitos acreditam. Apesar de toda a popularidade que estes últimos tiveram nos últimos anos, facilitando o contacto entre pessoas com vidas atarefadas ou em países diferentes, ainda existe muita desconfiança, já que em termos práticos são pessoas completamente estranhas que se encontram através de um computador, sem saberem quem são.

Muitas pessoas afirmam que é muito mais interessante e seguro, sair em plena luz do dia, num café, fazendo assim com que todos saibam com quem está e onde está, para tomar café com um amigo, assim, após alguns minutos conseguem perceber se há ou não química e tomar uma decisão tendo em consideração esses momentos. Contudo, segundo o estudo feito recentemente, nem sempre estes encontros correm bem e os resultados são praticamente os mesmos que acontecem nos encontros online, não sendo por isso notada uma grande diferença entre as duas opções.

Encontros Tradicionais vs Encontros Online

Na verdade, os encontros online têm uma espécie de obscuridade integrada, pois as pessoas podem mentir nos seus perfis pessoais e viverem durante um período de tempo uma mentira para conseguirem aquilo que realmente desejam. Os violentos não anunciam, os abusadores não falam sobre isso e os homens a fugir podem estar ao virar de qualquer esquina, não necessariamente no mundo online.

A maioria das pessoas, principalmente as que nunca usaram a Internet para este fim, acredita que é nos portais de encontros online que se reúnem os piores homens da sociedade, mas a menos que os homens tenham uma ficha criminal disponível online, nunca saberão desse lado negativo da sua personalidade, a não ser que passem por um momento de encontro real para saber.

Além do mais, muitos profissionais de relacionamentos afirmam que os encontros online são bastante mais seguros do que os tradicionais, isto porque as pessoas que procuram potenciais parceiros na Internet, exibem níveis de desconfiança mais elevados, fazendo com que usem esses websites e as redes sociais para conversarem durante muito tempo, conhecendo-os da melhor forma possível, antes de avançarem para um encontro real, permitindo assim que as mulheres tenham mais ou menos a noção dos seus comportamentos e das suas intenções.

Assim, os encontros online não são o problema, alguns homens ou mulheres é que são! Existem pessoas com más intenções em todo o lado, por isso pode muito bem marcar um encontro com alguém do seu círculo de amigos e vir a descobrir que não é quem imaginava ser na intimidade, tornando-se um autêntico inferno.

Em jeito de conclusão, segundo a minha experiência dos últimos anos, os encontros online são a melhor forma de saber se uma pessoa vale a pena ou não para um possível futuro. Depois de falar com a pessoa durante algum tempo, tente compreender como seriam os seus comportamentos em determinadas situações, principalmente as mais complicadas e que em termos gerais resultam do lado mais negro da personalidade de cada um. Tente também conseguir entender quais são as intenções para o seu próprio futuro, percebendo se está a pensar numa possível relação ou se tudo o que pretende é alguma diversão pontual, assim evita uma série de encontros, tempo perdido e até colocar a sua vida em risco, para conhecer pessoas que na realidade não valem a pena mais do que uns minutos de conversa.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.5/10 (2 votes cast)
Afinal os encontros online são mais seguros que os encontros tradicionais, 8.5 out of 10 based on 2 ratings

Veja Também

Guardar segredo sobre os encontros online

Encontros online – Deve contar aos seus amigos?

A moda dos encontros online veio para ficar. Existem cada vez mais homens e mulheres …