Início / Conselhos para Encontros e Relações / Deixou de fazer sexo? Saiba 6 coisas que podem acontecer ao seu corpo

Deixou de fazer sexo? Saiba 6 coisas que podem acontecer ao seu corpo

Deixou de fazer sexo? Saiba 6 coisas que podem acontecer ao seu corpo

Todos sabemos que o sexo é bom e recomendado! Contudo, a verdade é que são vários os estudos que demonstram os impactos negativos que deixar de fazer sexo podem trazer para a sua vida e para o seu corpo!

Não acredita? Pois bem, hoje indicamos-lhe 6 coisas que podem acontecer consigo no caso de ter uma vida sexual pouco ativa ou em situações de abstinência prolongada.

6 coisas que lhe acontecem se deixar de fazer sexo

Quem nunca ouviu a expressão “o teu problema é falta de sexo?”! Pois bem, vários estudos descobriram que realmente existem algumas coisas que podem acontecer ao seu corpo se deixar de fazer sexo com frequência.

Não acredita? Veja de seguida 6 questões que já estão provadas através de vários estudos.

1 – Aumento de ansiedade

Durante o sexo o seu cérebro vai libertar substâncias químicas que ajudam a aumentar a sensação de prazer e que ajudam também a descomprimir.

Ao estar muito tempo sem fazer sexo, a verdade é que vai ter muito mais dificuldades em lidar com situações de stress (como ter de entregar um trabalho numa determinada data) comparativamente a pessoas que fazem sexo de forma mais regular.

2 – Maior risco de ter cancro na próstata

O cancro da próstata é uma das maiores preocupações masculinas. Mas e se lhe dissermos que fazer sexo com frequência ajuda na prevenção?

É verdade. Cerca de 20% dos homens que têm uma atividade sexual frequente têm um menor risco de desenvolver cancro na próstata uma vez que as ejaculações frequentes ajudam a eliminar substâncias perigosas.

3 – Menos constipações e gripes

Ter sexo com pouca frequência pode ajudar a reduzir a sua resistência a determinados micróbios e enfraquecer o seu sistema imunitário (daí ter umas gripes e constipações).

Quem faz sexo pelo menos 2 a 3 vezes por semana tem 30% mais de hipóteses de passar o inverno com menos gripes e constipações do que as pessoas que fazem uma vez por mês (ou menos)!

4 – Aumento da insegurança

Não ter uma vida sexual ativa (principalmente entre casais) é uma forma de provocar um declínio na felicidade, assim como aumentar a insegurança.

Isto acontece com imensa frequência e acaba por ser um golpe na autoestima e faz com que haja posteriormente um maior medo da rejeição (levando a que milhares de homens e mulheres acabem por não se conseguir entregar plenamente numa relação).

5 – Possibilidade de disfunção erétil

A verdade é que para os homens fazer sexo com pouca frequência faz com que tenham uma maior probabilidade de desenvolver problemas de disfunção erétil e de ejaculação precoce.

Basicamente os homens que fazem menos sexo têm duas vezes mais probabilidade de desenvolver este tipo de problema sexual.

Uma vez que o pénis é um musculo, a sua utilização frequente ajuda a preservar a potencia (como vê é importante fazer sexo frequentemente se não quer ter posteriormente problemas com o abono de família).

6 – Maior probabilidade de ter depressão

A probabilidade de ter depressão é também um dos riscos associados ao facto de não fazer sexo com a frequência que deve.

Contudo, a verdade é que não se trata da questão do sexo em si (já que mulheres que fazem sexo com preservativo têm também 60% da probabilidade de desenvolver este problema).

Isto acontece, pois, o sémen tem algumas enzimas (melatonina, a serotonina e a oxitocina) que podem ter interferência no animo das mulheres.

Como vê, estes são apenas 6 dos muitos motivos pelos quais deve fazer sexo com alguma frequência! Acredite que está a fazê-lo pelo bem da sua saúde.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.5/10 (4 votes cast)
Deixou de fazer sexo? Saiba 6 coisas que podem acontecer ao seu corpo, 8.5 out of 10 based on 4 ratings
ENTRAR NO SITE DE ENCONTROS

Veja Também

mulher pensa em terminar uma relação

Como saber se deve terminar uma relação

Se você está a ler este artigo, é porque algo na sua relação não está …