Início / Conselhos e Dicas para Mulheres / Conheça 6 erros que podem acabar com o seu relacionamento

Conheça 6 erros que podem acabar com o seu relacionamento

Conheça 6 erros que podem acabar com o seu relacionamento

São muitos os erros que podem acabar com o seu relacionamento e são muitas as pessoas que não fazem a mais pequena ideia de que os estão a cometer.

Depois, quando as coisas dão um pouco mais para o torno, as mesmas não percebem bem o que é que aconteceu.

Desta forma, hoje vamos dar-lhe algumas dicas dos erros mais comuns nos relacionamentos e que podem facilmente acabar com os mesmos sem que se aperceba.

Erros que podem acabar com um relacionamento – Sim, existem bastantes

Todos nós cometemos erros, mas existem alguns que são bem piores que outros. Assim sendo, saiba quais aqueles que não pode cometer se quer manter um relacionamento estável e feliz.

1 – Guardar segredos

Obviamente que num relacionamento muitas vezes esquecemo-nos de contar algumas coisas que acontecem no dia a dia (principalmente quando são coisas sem importância).

Contudo, existem alguns assuntos que não podem ser esquecidos de mencionar. Se pretende manter um relacionamento feliz, não pode guardar segredos.

Acredite que por muito inocentes que os mesmos sejam, se o seu parceiro descobrir pode sentir-se “traído”.

2 – Traição

A traição é sem qualquer sombra de dúvida algo que muito comumente leva ao final de um relacionamento.

São muitas as pessoas que não perdoam uma traição, porque acham que quem trai uma vez trai sempre e nem sempre estão dispostas a aguentar um relacionamento extraconjugal do parceiro.

Assim sendo, se quer manter um relacionamento estável é importante que não traia o seu parceiro (ou pelo menos não seja descoberta).

3 – Ser demasiado controladora

Embora as mulheres sejam mais controladoras que os homens, a verdade é que excesso de controlo pode ditar o fim de um namoro ou mesmo de um casamento de vários anos.

Ninguém gosta de ver os seus passos controlados nem ter cenas de ciúmes constantes. Além de tudo, cenas de ciúmes frequentes, revelam falta de segurança.

Lembre-se sempre que se ele está consigo, é porque realmente gosta de si, senão não iria assumir um compromisso.

4 – Falar mal dele para outras pessoas

Evite a qualquer custo denegrir a imagem do seu namorado ou marido para com familiares e amigos.

Isso apenas vai semear a revolta, e muitas vezes gera discussões sem qualquer sentido, devido a comentários altamente desnecessários.

Se tem alguma coisa que não goste ou alguma atitude que ache incorreta, deve falar diretamente com ele e resolver a situação.

Acredite que ir contar a outras pessoas não vai ser de todo a solução.

5 – Achar que vai ser sempre tudo perfeito

Este é mesmo um mito típico. Tanto homens como mulheres acham que o relacionamento vai ser sempre um mar de rosas.

Saiba desde já que não! Nenhum relacionamento é 100% perfeito. Os casais discutem, resolvem problemas, têm dias menos bons…

Tudo isto é normal. Um namoro não precisa de ser perfeito para ser maravilhoso, até porque nas imperfeições é que o amor se encontra.

6 – Não ser sincera e honesta

São muitos os relacionamentos que terminam por falta de honestidade e de sinceridade (e até mesmo por falta de confiança).

Quando o seu parceiro fizer algo que não goste e a deixe desconfortável, é importante que lhe diga (sem deixar passar muito tempo).

Só desta forma é que ele pode mudar as atitudes que tem e que você não gosta. Acredite que uma simples e sincera conversa pode resolver diversos problemas que pareciam à primeira vista impossíveis de resolver.

Tenha em conta que existem muitos mais erros que podem levar ao término do seu relacionamento, contudo, do nosso ponto de vista estes são os principais e aqueles com que deve ter mais cuidado.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.5/10 (2 votes cast)
Conheça 6 erros que podem acabar com o seu relacionamento, 7.5 out of 10 based on 2 ratings

Veja Também

lidar com a traição

5 Formas verdadeiramente eficazes de lidar com a traição

Lidar com a traição nunca é fácil, principalmente quando o amor que nutríamos por a …