Início / Conselhos e Dicas para Homens / Namoro após o divórcio: O que deve evitar

Namoro após o divórcio: O que deve evitar

Namoro após o divórcio

O namoro após o divórcio nem sempre é fácil e é uma altura em que se cometem muitos erros, principalmente se o divórcio não foi ideia sua. 

Voltar a ser feliz é importante, mas é preferível evitar cometer enganos que o podem magoar ainda mais.

Começar cedo demais

Saber se está novamente pronto para o namoro é o primeiro passo a dar antes de procurar novos encontros. Por vezes é necessário algum tempo só para nós após um divórcio para que possamos reorganizar a nossa vida e os nossos sentimentos. Iniciar uma relação cedo demais pode ser um erro que o deixará ainda mais magoado e com mais dificuldade em reiniciar a sua vida amorosa.

Para quem pede o divórcio é mais fácil começar de novo, mas para quem se viu afastado de alguém que amava, o processo pode ser mais complicado e moroso, mas não é impossível voltar a amar após um divórcio.

O recomendável é que deixe passar algum tempo após a separação e deixar que os seus sentimentos se estabilizem. Não tente encontrar um novo amor para a sua vida apenas para se sentir melhor.

Namoro para encontrar a nova alma gémea

Após um divórcio é recomendável que procure algum divertimento para a sua vida, que sinta novamente o que é desejo. Acabar uma relação e rapidamente procurar um novo marido/mulher é um erro que nunca acaba bem!

Quando vivemos muitos anos com alguém temos tendência a não aceitar outras caraterísticas diferentes daquelas que já conhecemos. Ao procurar por uma nova alma gémea, vai acabar por ceder e por aceitar coisas que normalmente não aceitaria. Antes de poder amar novamente, tem que voltar a sentir-se bem sozinho.

Um encontro casual, sem grandes perspetivas de futuro é ideal para descontrair e conhecer pessoas novas sem pressões. Aqui tem uma chance de voltar a ser feliz e procurar alguém que também o faça feliz.

Ter pena de si próprio

Os divórcios acontecem, o amor acaba e temos que saber lidar com estas situações, por mais desesperantes que pareçam. Ficar com pena de si próprio apenas vai servir para aumentar a tristeza e impedi-lo de começar um novo namoro. Demore o tempo que precisar até voltar a ser feliz e a acreditar que não precisa do seu anterior casamento, que está até melhor assim!

Ter pena de si próprio também lhe vai dificultar a vida quando procura novos encontros, pois ninguém gosta de pessoas abatidas e tristes. Espere até estar recuperado antes de começar a aproveitar a vida novamente. Se ainda não se sente com forças suficientes para um encontro cara-a-cara, experimente conhecer outras pessoas através da internet.

Mostrar que é feliz

Ser feliz é ótimo, mas mostrar que é feliz apenas para a sua antiga companheira/companheiro ver é péssimo! Após um divórcio o melhor que tem a fazer é encerrar por completo esse capítulo. Quando estiver num novo namoro não perca tempo a apresentar provas a ninguém, simplesmente siga a sua vida e aproveite-a!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.0/10 (3 votes cast)
Namoro após o divórcio: O que deve evitar, 8.0 out of 10 based on 3 ratings

Veja Também

6 preliminares para melhorar a sua vida sexual

6 preliminares para melhorar a sua vida sexual

A verdade é que muitas mulheres não sentem vontade de fazer sexo com os maridos, …