Macho alfa

Macho Alfa

Em diversas espécies animais da natureza, existem algumas onde um determinado macho alfa ou dominante se destaca pela sua força, coragem, determinação e capacidade de decisão rápida. Na ordem social da sua espécie estão no topo da pirâmide, conquistando fêmeas pela sua autoridade, nunca permitindo que outros machos se insurjam contra eles.

Também na raça humana existe o macho alfa, aquele que consegue conquistar mulheres lindas de forma quase mágica sem grande esforço. Certamente já terá ouvido falar em PUA ou Pick Up Artist, trata-se de um individuo que explora e desenvolve a sua capacidade de sedução de forma intensiva, seduzir mulheres acaba por ser um estilo de vida para estes verdadeiros engenheiros sociais do romance. São os Don Juan da vida real, conquistadores natos que treinam todo o seu sex appeal para se tornarem irresistíveis para o sexo oposto.

O macho alfa humano é identificado como aquele homem com quem, mesmo que inconscientemente, todas as mulheres querem sair, dono de um carácter forte de liderança mesmo nas piores crises, demarcando-se dos restantes pela sua elevada capacidade de adaptação e por nunca entrar em pânico. Alguns homens nasceram naturalmente para serem líderes no amor, outros tentam estimular as suas capacidades de sedução sempre na busca do próximo encontro amoroso. Se você acha que é um verdadeiro macho alfa, parte deste exclusivo grupo de homens conquistadores por natureza, veja qual o seu comportamento perante as situações seguintes e adapte a sua atitude aquilo que a mulher procura num homem.

Comprove se você é um macho alfa, sedutor nato de mulheres e líder inconfundível:

  1. Um verdadeiro macho alfa nunca deixa a mulher pagar as contas nos encontros amorosos. Mesmo quando ela tenta dividir a conta ou contribuir para parte do pagamento, ele tranquiliza-a calmamente e assume a sua responsabilidade.
  2. Uma das características fundamentais que distinguem os machos alfa é a elevada capacidade de adaptação e resolução de problemas. Quando está errado, não tem qualquer problema em admiti-lo, não guardando ressentimentos amargos, mas sim tentando ultrapassar rapidamente as consequências do seu erro.
  3. Um macho alfa não é capacho de ninguém, não procura de forma servil agradar às suas chefias. É um líder nato cujas capacidades e personalidade se evidenciam de forma clara perante todos: Se você é um lambe-botas bajulador não se encaixa no perfil do macho alfa.
  4. Se você é adepto de mexericos e bisbilhotices ou precisa apontar/gozar as falhas dos outros para se sentir superior muito provavelmente não é um macho dominante.
  5. Um macho alfa não vacila perante a adversidade, enfrenta a mudança com frontalidade e age rapidamente com base nas suas experiências anteriores, sem qualquer pânico ou desespero. Perante qualquer variação, simplesmente adapta-se e domina.
  6. O macho alfa nunca age sem pensar, reflecte e age com rapidez numa opção sólida, sem correr desenfreadamente para todas as direcções à procura de uma solução hipotética.
  7. Um bom líder e macho alfa não é mentiroso nem tenta desresponsabilizar-se pelas ações. Nunca atribui a culpa dos seus erros a outras pessoas, nem tenta salvar o seu status a qualquer preço, assume masculinamente a responsabilidade e encontra uma solução para os problemas que causou.
  8. Um macho alfa não trai os outros para obter benefício próprio. Se você tiver uma personalidade forte de liderança, vai conseguir destacar-se em qualquer situação, sem precisar trair ninguém do seu grupo.
  9. macho alfa cuida do seu corpo para se manter sempre numa boa forma física. Não procura o confronto nem tem uma postura intimidatória perante os outros homens, apesar de nunca recuar perante uma briga inevitável, tem o bom senso de evitar lutas com adversários obviamente mais fortes sem comprometer a sua honra e estatuto de líder.

Estes são os sinais óbvios de um verdadeiro macho alfa, aquele homem que pela sua atitude e personalidade se torna inconscientemente irresistível para as mulheres, depois de ler este artigo pode afirmar que pertence a este grupo dominante? Deixe a sua resposta nos comentários.

Amanhã é dia do trabalhador, portanto feriado em Portugal, Brasil e outros países, aproveite o dia livre para apostar numa relação amorosa que preencha o vazio da sua vida. Boa sorte no amor!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Veja Também

Primeiro encontro - Saiba quais os melhores presentes para oferecer

Primeiro encontro – Saiba quais os melhores presentes para oferecer

É comum que num primeiro encontro os homens queiram causar bom impressão. Por isso, muitas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *