Início / Conselhos Amorosos / Amor depois dos 30 – As novas regras do jogo

Amor depois dos 30 – As novas regras do jogo

Amor depois dos 30

Já terminou uma relação depois dos 30 anos e viu-se novamente sozinho? Quando temos 20 anos estar sozinho, ou a saltitar de romance em romance, é perfeitamente natural e até desejável, afinal, é nessa fase que exploramos o mundo e descobrimos aquilo que procuramos.

Aos 30 anos já pensamos ter a vida planeada e ter aquela pessoa ao nosso lado, mas e quando não temos? Como conseguir voltar a entrar no mundo dos encontros, das conquistas, quando toda a gente parece já ter assentado?

É altura de aceitar que acabou

Não queremos, preferimos pensar que é apenas uma fase, que vai tudo entrar na normalidade. Nem queremos pensar no trabalho que vamos ter para conhecer pessoas novas. E então, ficamos num estado de dormência, à espera que tudo passe.

O primeiro passo é perceber que isso não vai acontecer. A relação acabou e agora está na altura de seguir em frente.

  • Deixe de escrever memórias ou ver fotografias antigas;
  • Deixe de pensar nos bons momentos (que passaram e não vão voltar);
  • Arrume a sua vida, cuide de si;

Pense em si

Agora que já decidiu seguir em frente, chega a árdua tarefa de pensar em si e superar a separação. A maior parte dos mortais tem tendência para se desmazelar, só um pouco, quando está numa relação longa. Vestir uma roupa melhor já não parece tão importante e arranjar tempo para experimentar um penteado novo também não parece prioritário. Errado. Está na hora de pensar em si, para que outros o possam apreciar, mas, mais importante, para que você se possa apreciar.

Amor depois dos 30 – Afinal, o que muda?

Muita coisa muda.

Os engates não são os mesmos; ir para uma pista de dança com 35 anos enquanto se tenta esfregar, discretamente claro, em mulheres não vai resultar. Já não. Fazer likes nas redes sociais em todas as fotos e fazer comentários, sempre positivos, sempre às fotos de corpo, também não vai funcionar.

As diretas nos bares já não são o que eram. Se calhar, às 4 da manhã já não é a melhor companhia do mundo. Não faz mal.

A palavra curte não existe no dicionário dos pós 30. Ninguém quer curtir com alguém. Aos 30, as pessoas procuram relações sérias e…

Essas demoram mais tempo a conseguir. É provável que já não consiga um encontro escaldante apenas com 10 minutos de conversa. É provável que demore um pouco mais.

Também há coisas boas

As relações após os 30 são mais honestas, mais sinceras. As pessoas não têm tempo a perder com mentiras e disfarces, porque já sabem que não ganham nada com isso.

O amor depois dos 30 é mais calmo, sem dramas, sem confusões, sem carências, sem discussões.

O amor é mais experiente. Já nos conhecemos e sabemos como lidar com alguém. Ninguém está a aprender nada e isso torna tudo mais simples.

Procura o amor depois dos 30? Na comunidade PT Encontros encontra pessoas de todas as idades, incluindo depois dos 30! Experimente conhecer alguém novo!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.0/10 (6 votes cast)
Amor depois dos 30 – As novas regras do jogo, 8.0 out of 10 based on 6 ratings

Veja Também

prendas para oferecer à namorada neste São Valentim

Melhores prendas para oferecer à namorada neste São Valentim

O dia dos namorados está mesmo aí a chegar e esta é a melhor altura …