Início / Conselhos Amorosos / Como saber se deve terminar uma relação

Como saber se deve terminar uma relação

mulher pensa em terminar uma relação

Se você está a ler este artigo, é porque algo na sua relação não está tão bem como deveria. Nenhuma relação é perfeita, não existem príncipes encantados e os dois membros têm que lutar para que a mesma dê certo, a felicidade constrói-se diariamente e é uma luta constante que por vezes não leva a lado nenhum.

Existem alguns sinais que lhe permitem perceber se está nesta luta porque acha que ainda é possível as coisas darem certo ou apenas porque tem medo de ficar sozinha e magoar a pessoa com quem está.

Se tem dúvidas se a sua relação está perto do fim confira estes sinais que lhe permitem analisar melhor a sua situação:

1. Todas as discussões terminam num desgaste emocional

Sempre que discute com o seu parceiro sente-se como se fosse culpada por tudo o que está mal na vossa relação. Este é um sinal claro que ele está a sufocá-la emocionalmente e que tende a pôr-lhe as culpas sobre tudo o que não está bem entre vocês mesmo que a culpa não seja sua.

2. Falta de carinho ou de sexo

No início do namoro era tudo uma maravilha, afetos constantes, andavam de mãos dadas na rua, saíam para passear e passar noites românticas, mas agora ele parece distante e já não existe a mesma chama que anteriormente. Este é um dos problemas que afeta a maior parte dos casais que já estão juntos há muito tempo. Se o seu parceiro mudou drasticamente a maneira como lida consigo, isso pode quer dizer que a relação já entrou em rotura e que o sentimento pode ter mudado.

3. Não sente a falta dele

Um namoro é feito de cumplicidade e de partilha. Quando pensa no inicio da relação lembra-se de estar ansiosa para chegar a hora em que ia ter com o seu amor ou em que lhe ligava para contar as aventuras do seu dia, mas atualmente já não sente essa necessidade. Este é provavelmente um dos sinais mais claros que a sua relação está próxima do fim, pois se não sente aquela necessidade de o ver e contar em primeira mão as novidades é porque ele deixou de ter para si a importância que antes tinha.

4. Começa a inventar desculpas para não estar com ele

Quando uma relação chega ao ponto em que simplesmente já não lhe apetece estar com a pessoa (e não estamos a falar de passar um dia sozinha às compras ou sair para beber um café com os amigos) é um claro sinal que essa relação não é para si. Mentir-lhe e dizer que tem muito trabalho para fazer ou que se está a sentir doente só para não sair com ele é o sinal que o fim está muito próximo. Além disso, não se esqueça que os homens também já conhecem todas as mentiras e podem levar a mal o facto de não ser honesta com eles.

5. Tudo o que ele faz só a irrita

Ok, se calhar ele continua a fazer as coisas que sempre fez e que você sempre achou meio fofo, no entanto, nesta fase da relação em que não sabe exatamente se é isso que quer, qualquer coisa é suficiente para a deixar irritada e pronta a reclamar com ele.

Se ao ver estes sinais concordou com todos ou apenas com alguns, acho que a sua decisão está tomada. Não vale a pena manter uma relação que acha já não ter futuro. Nem todos os namoros são feitos para durar para sempre, o importante numa relação é ambos serem felizes e não apenas um de vós o ser.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Como saber se deve terminar uma relação, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Veja Também

O melhor roteiro de casas de swing em Lisboa

Melhor roteiro de casas de swing em Lisboa

Cada vez mais as casas de swing são uma oportunidade aproveitada por milhares de casais …