Início / Conselhos Amorosos / Masturbação feminina – O meu marido diz que é traição – Conselhos Amorosos

Masturbação feminina – O meu marido diz que é traição – Conselhos Amorosos

conselhos amorosos

A equipa do PT Encontros recebe frequentemente correspondências de membros que desejam esclarecer algumas dúvidas. O último que recebemos foi acerca da masturbação feminina, e por acharmos a pergunta pertinente, vamos responder publicamente (com a devida autorização da leitora).

Como desejamos esclarecer todas as dúvidas dos nossos leitores, vamos criar uma nova rubrica, o Consultório Conselhos Amorosos! Aqui vamos responder a todas as suas questões, sempre de forma anónima e sempre com o intuito de tornar a sua vida mais simples!

Envie-nos a sua dúvida e obterá resposta assim que nos for possível!

A pergunta – Masturbação feminina é traição?

Olá PT Encontros, o meu nome é Ana e tenho uma dúvida que gostava de saber se me podem esclarecer. Como são mais experientes que eu gostava de algum aconselhamento.

Tenho 28 anos e sou casada há 3, sempre vi a masturbação feminina como algo natural e até saudável. Acho uma boa forma de ter prazer quando o meu marido não está, mas também considero que a masturbação é uma forma de descobrirmos melhor o nosso corpo.

Sempre achei, e julguei todas as pessoas achavam o mesmo, que todas as pessoas, mesmo tendo relações sexuais, se deviam masturbar, pois é algo saudável e natural.

Até aqui o meu marido nunca tinha descoberto, pois acho que a masturbação feminina deve ser algo privado, no entanto, na semana passada ele chegou mais cedo a casa e viu-me a masturbar enquanto assistia a um vídeo pornográfico.

Ficou muito zangado e disse que ele não se masturbava, nem via filmes e que isso era traição. Obrigou-me a prometer nunca mais o fazer, isto é normal? Cometi eu traição?

A resposta do PT Encontros

Olá Ana, muito obrigada por nos enviar a sua questão, pois sabemos que nem sempre é fácil partilhar uma parte íntima da nossa vida.

A masturbação feminina (e a masculina também) é algo completamente natural e que deve ser encarado sem preocupações. É normal a qualquer pessoa sentir necessidade de se masturbar e ter prazer consigo própria, isto não invalida, obviamente, o amor que possa sentir por outra pessoa, neste caso o seu marido.

Não consideramos a masturbação feminina como uma traição, mas conseguimos compreender o choque do seu marido. Era algo que ele não esperava e sendo confrontado com isso, da pior forma, não soube reagir e encarou esse seu prazer solitário e a realização das suas fantasias como uma rejeição.

O nosso conselho é que deixe passar algum tempo e que tente depois falar calmamente com ele. Nessa altura ele já estará mais calmo e com certeza conseguirá ver as coisas de outra forma. Explique-lhe que não o está rejeitar, pois são dois prazeres completamente distintos e o facto de se masturbar não significa que o esteja a rejeitar.

Esperemos que resolva a sua situação e que depois da conversa sincera, tenha uma vida sexual ainda melhor!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 2.0/10 (2 votes cast)
Masturbação feminina – O meu marido diz que é traição – Conselhos Amorosos, 2.0 out of 10 based on 2 ratings

Veja Também

sexo ou amor

Sexo ou amor, será que o amor é a escolha certa?

Numa sociedade em que o sexo tem cada vez mais um papel mais importante do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *